domingo, 30 de setembro de 2007

iPhones desbloqueados perdem a garantia

Atualização tornou iPhone 'quase impenetrável para qualquer invasão'.
Postura da Apple causa controvérsias entre usuários.

Desde o momento de entrada do iPhone no mercado em junho nos EUA, os proprietários do aparelho, verdadeiros craques em tecnologia, ocupam-se revirando o interior do equipamento, descobrindo como adicionar softwares não autorizados e até como "desbloqueá-lo" para o uso em redes que não sejam da AT&T.


Mas, na sexta-feira, a web estava repleta de queixas de pessoas que haviam instalado a mais nova atualização do software do iPhone e, em seguida, tiveram todos os programinhas divertidos que haviam colecionado apagados ou, o que é ainda pior, seus telefones pararam totalmente de funcionar. Mas isso já não seria de se esperar?

Desde segunda-feira, representantes da Apple estavam avisando os usuários do iPhone que o uso de software de desbloqueio poderia fazer com que o telefone ficasse "permanentemente sem funcionar quando uma futura atualização de software do iPhone fornecida pela Apple fosse instalada". Contudo, muitos ignoraram os avisos.


Quem havia desbloqueado os telefones para usá-los com outra operadora correu o maior risco de, no jargão técnico, torná-los "bricked" (inutilizáveis), ou seja, com o mero valor de peso para papel. A maioria dos que cometeram violações menos graves, como instalar programas não autorizados pela Apple, apenas tiveram os programas apagados.


As pessoas criaram dezenas de programas para o iPhone, variando desde o inútil, porém divertido (um estourador de pipocas virtual) até o indiscutivelmente prático (um programa de captura de telas).

No entanto a todos que atualizaram o software do sistema do iPhone, processo que adiciona as mais recentes correções e melhorias da Apple, o uso desses programas está vedado. A atualização tornou o iPhone "quase impenetrável para qualquer invasão de terceiros", declarou Erica Sadun, desenvolvedora técnica de Denver que criou mais de uma dúzia de programas para o iPhone, incluindo o programa de captura de telas e um famoso gravador de voz.

sábado, 29 de setembro de 2007

Apple lança novo software para proteger iPhone dos 'hackers'

Mais um software da Apple para acabar com o desbloqueio dos iphones.
O gigante da informática Apple lançou nesta sexta-feira uma atualização do software do iPhone que impede o usuário de instalar programas não autorizados ou utilizar os serviços de outras operadoras além da AT&T, evitando assim os programas recentes que desbloqueiam o aparelho.

A nova versão do programa desabilita os aparelhos que foram alterados e anula a garantia, advertiu a empresa.

Os hackers ainda não conseguiram desvendar o código secreto do novo programa, mas a correria já começou.

Os engenheiros do iPhoneSimFree publicaram nesta sexta-feira num site da web que "infelizmente não existe uma maneira de reativar o telefone para que ele funcione com cartão de outra companhia".

No entanto, continuarão trabalhando nisso, "porque é um assunto que atinge muita gente".

A AT&T é a operadora de telefonia exclusiva da Apple nos Estados Unidos.

Sem a nova atualização, os iPhones pirateados podem funcionar com os cartões de outras operadoras.

Lançado em junho nos Estados Unidos, o iPhone foi desbloqueado em meados de agosto. Desde então, os programas para desbloquear o aparelho vêm se multiplicando na intentet.

Celular e câmera viram impressora


A empresa Zink Imaging, dos Estados Unidos, promete acabar com a necessidade de toner e cartuchos para imprimir, além de transformar câmeras e celulares em impressoras portáteis.

O processo substitui todas as “tintas de impressão” por um papel impregnado de cristais microscópicos protegidos por camada de polímero. Antes de ser usado, o papel é branco. O sistema, quando acionado, ativa os cristais que ficam coloridos e reproduzem a imagem.
De acordo com o executivo de marketing da Zink, Scott Wicker, qualquer semelhança com as câmeras fotográficas instantâneas não é mera coincidência: a Zink é uma empresa oriunda da Polaroid e até hoje utiliza antigas instalações da companhia em Waltham, Massachusetts, como sede. Em julho, a Zink adquiriu a Konica Minolta - outra fabricante de câmeras fotográficas – em Whitsett, Carolina do Norte.

A primeira versão da impressora portátil será acoplada a um telefone celular, deve custar US$ 129 (R$ 234,00) e vai imprimir imagens no formato de 5,1 cm x 7,6 cm. A previsão é de que um pacote com dez folhas de Zink Paper – o papel especial para a impressora – neste formato vá custar US$ 1,99 (R$ 3,60).

A chegada ao mercado está prevista para o início do ano que vem.

Scott Wicker aponta outras vantagens: mobilidade, redução de tamanho dos equipamentos e imunidade aos efeitos da gravidade. Ao contrário das tradicionais impressoras disponíveis, elas podem funcionar em qualquer posição.

A Zink pretende firmar parcerias para lançar equipamentos compatíveis com a tecnologia, como câmaras fotográficas, celulares, tocadores de música, palmtops e até computadores de mesa.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Update V1.1.1 ao iPhone (atualizada)

Saiu esta noite o tão falado update ao sofware do iPhone.
Esse update, segundo a Apple, trás novas funcionalidades incluindo a iTunes Wi-Fi Music Store.
Mas a causa do falatório sobre este update tem a haver com o modo como se vai processar nos aparelhos que foram alvo de "desbloqueio" à AT &T. A Apple referiu que, embora não sendo propositado, poderia trazer problemas de funcionamento.

Assim vamos a ver quais as noticias que esta atualização irá trazer, para além das novas funcionalidades. Já há relatos de aplicações de 3ª parte não funcionarem. Isto em aparelhos que estão ligados à AT&T.

Fonte da noticia AppleInsider

Atualização:

Parece que o novo software veio desabilitar o "hack" que era feito. Ele introduziu uma nova encriptação que vai obrigar a novo estudo e dedicação dos hackers.

Motorola testa WiMAX móvel em Chicago

A Motorola realizou um teste público de sua rede WiMAX móvel em construção na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

Segundo a Motorola, foi a primeira transmissão de WiMAX móvel 802.16e feita ao vivo para jornalistas, especialistas e empresas que tem interesse em contratar o serviço.

Durante o teste, usuários com laptops rodaram aplicações de voz, tráfego de dados e streaming de vídeo enquanto se movimentam pela cidade.

Um dos grupos fez uma viagem de barco pelo rio Chicago e outro viajou no trem elevado que corta o município e atinge velocidades superiores a 80 km/h.

A rede da Motorola foi construída em parceria com a Sprint e poderá funcionar comercialmente já em 2008. As empresas afirmam que o teste no rio Chicago foi definido para mostrar a eficácia da rede, mesmo em um local abaixo do nível das ruas e cercados por prédios e pontes de aço.

Sony Ericsson K770 - Veja do que ele é capaz.





As marcas de celulares Cyber-Shot tem nos mantido ocupados ultimamente. Assim que saiu o K850 de 5 MP, o surpreendente novo recruta da Sony Ericsson o K770 está nas nossas mãos. Agora, se o K850 é a nova estrela do time Cyber-shot, o Sony Ericsson K770 é um grande reforço no meio de campo. Novos lançamentos não são sempre sobre atualizações e funcionalidades foras de série. Design e a facilidade de uso são igualmente importantes, especialmente se tentando fornecer um celular para diferentes gostos e bolsos. Excelente e refinado, o K770 facilmente se sobrepõe no meio dos celulares Cyber-Shot. O novo celular é uma tentativa de construir se baseando no design do Sony Ericsson T650. Sony Ericsson K770 tem tudo de bom – 3G, display TFT com resolução QVGA , Bluetooth som estéreo, Rádio FM, toca Mp3 /MPEG4, uma boa câmera de 3 MP. Tudo com uma organizada elegância de um celular de 14,5 mm de espessura.

Características do Celular

  • Tem estilo e é fino
  • Display TFT com resolução QVGA
  • Câmera de 3 MP com foco automático e um led como flash
  • Slot de Cartão de Memória Memory com suporte hot-swap
  • Suporte a 3G com chamadas de vídeo
  • Suporte Multi-Tarefa
  • Tem o Estilo dos celulares Walkman da Sony
  • Rádio FM
  • Suporta TrackID
  • Bluetooth (com A2DP)
  • Teclas dedicadas para manusar a câmera

Principais Desvantagens

  • Somente 16 Mb de memória interna
  • Sem EDGE
  • Grava Vídeo somente no formato antigo QCIF(176 x 144 pixels)
  • Não tem Flash Xenon
  • Não tem o modo BestPic (Melhor Fotografia)

Concluindo

A linha Cyber-Shot é emocionante. Após o K810 , o Monstro H850 de 5 MP que é demais. Mas gostamos do K770 também. Nós gostamos dessa Cyber-shot por causa de seu design e manuseio agradável. Embora a interface aparelho usuário é um pouco decepcionante porque é velha. A outra desvantagem é a baixa resolução de captura de vídeo. A qualidade da foto não nos impressionou também, como não chega perto da qualidade dos irmãos mais velhos da linha Cyber-Shot. A performance da Câmera não foi muito boa porque não possui flash Xenon e o modo BestPic. Então honestamente , o novo Sony Ericsson K770 se parece muito como uma réplica do T650. Mas não há nada de errado em tentar construir designs de sucesso. Sem muito trabalho a Sony Ericsson adiciona um estiloso celular de padrão médio na linha Cyber-Shot.

iPhone ganha apelido de iBrick

Código para detonar iPhone desbloqueado também afeta aparelhos sem modificação e revolta usuários.

O update 1.1.1 divulgado para iPhones está gerando controvérsia entre os consumidores da Apple.

Como a própria fabricante já havia alertado, a atualização traria, além de novas características e atualizações de segurança, códigos que bloqueiam funções de iPhones desbloqueados.

O objetivo básico da Apple é conter a onda de desbloqueio de seus telefones. A controvérsia ocorre porque usuários que não desbloquearam seus aparelhos também reportaram problemas com seus telefones.

Em serviços como Gizmodo e Twitter, usuários do iPhone que não fizeram nenhuma modificação para livrar-se do chip da AT&T, reportaram diversos problemas após instalar o update da Apple.

Entre as queixas estão casos de usuários que perderam dados gravados na memória do telefone até usuários que viram seu telefone deixar de funcionar totalmente.

A Apple não se manifestou sobre os problemas, mas em tese usuários que não fizeram o desbloqueio do telefone estão cobertos por um termo de garantia.

Nos blogs, sites e comunidades que repercutem os problemas com o iPhone, os usuários agora se referem ao aparelho como iBrick, tão útil como um tijolo.

Motorola lança o celular de música MOTOROKR Z6


Durante a Futurecom 2007, a Motorola lança no mercado brasileiro seu novo aparelho de música, o MOTOROKR Z6. Fácil de usar, este modelo proporciona a convergência entre música móvel, entretenimento e design, por ser um celular com formato slider (deslizante) com avançadas funções multimídia.

O MOTOROKR Z6 impressiona pela experiência musical completa que oferece. Além do MP3 player que suporta múltiplos formatos, o aparelho sincroniza listas de reprodução do computador com o programa Windows MediaT 11 e tem tecnologia sem fio BluetoothT estéreo (A2DP), que permite ouvir música sem a necessidade de um cabo entre o aparelho e o fone de ouvido. Também traz o exclusivo identificador de músicas MotoID, aplicativo que reconhece rapidamente o nome da música enquanto toca no ambiente, trazendo ainda o nome do artista e a capa do álbum, quando disponível.

A conexão USB High Speed 2.0 permite a transferência de uma música em até três segundos, a mais veloz do mercado. Isso significa que é possível carregar 500 músicas - ou em média 25 CDs - em 15 minutos. O MOTOROKR Z6 vem com cartão de memória de 1GB e possui até 2 GB de memória externa.

O aparelho possui tecla dedicada à música, que permite a fácil transição do telefone às funções musicais. Com o toque de um botão, é possível acessar toda a biblioteca. As músicas podem ser gerenciadas no computador, por meio do Windows Media® Player 11, incluindo playlists, arte dos álbuns, busca por gênero, artista e muito mais. Como diferencial, também é possível atender chamadas enquanto as músicas estão sendo transferidas.

O formato slider do MOTOROKR Z6 é ideal para aqueles que querem inovação tecnológica de ponta sem abrir mão de estilo. O reluzente acabamento exterior e suave textura emborrachada na parte de trás proporcionam uma experiência sensorial única.

O celular oferece também câmera de 2.0 megapixel com flash, captura e reprodução de vídeos de alta qualidade, e possui conexão de internet de alta velocidade. Para experiência completa, a função Crystal Talk elimina os ruídos das ligações.

O novo MOTOROKR Z6 chega ao mercado brasileiro em outubro e tem preço estimado em R$ 899,00 dependendo da operadora e da região.

Sobre a Motorola

A Motorola é mundialmente conhecida por sua inovação em comunicações sem fio e de banda larga. Inspirada no conceito de Seamless Mobility (mobilidade total) - a empresa está comprometida em oferecer soluções de conectividade que facilitem o acesso a informações, entretenimento e a outras pessoas. Integrante do ranking Fortune 100, a companhia obteve vendas de US$ 42,8 bilhões em 2006.

Desde 1995, a Motorola investiu mais de US$ 500 milhões no Brasil, incluindo o montante destinado à construção do Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna, São Paulo. Além das áreas de manufatura de celulares, terminais iDEN, rádios profissionais e módulos sem fio, estão instalados no Campus centros de pesquisa e desenvolvimento de softwares para aparelhos móveis e infra-estrutura de redes.

Celular e VoIP, os sistemas de comunicação favoritos dos brasileiros

Enquanto a telefonia fixa continua vendo suas receitas despencarem, a telefonia celular e o VoIP se consolidam como as plataformas de comunicação preferidas dos brasileiros. Em agosto, ultrapassamos os 110 milhões de usuários de telefones móveis - o que representa três aparelhos para cada cinco pessoas.

Já a telefonia IP ganha cada vez mais adeptos entre as empresas e evolui, pouco a pouco, para outra vocação além da redução de custos: plataformas unificadas de comunicação capazes de suportar aplicações inteligentes de negócio.

De acordo com o mercado, a resposta para o déficit de conexão em banda larga no País - que aflige não apenas zonas rurais, mas até mesmo pólos comerciais próximos a grandes centros urbanos, como Alphaville - deve vir com a licitação das novas licenças para uso da tecnologia sem fio de terceira geração. O espectro de 2,1 MHz é visto como a estrada que levará a conectividade aos locais mais remotos do Brasil, ou àqueles em que as operadoras de telefonia fixa e/ou de cabo ainda não conseguiram expandir definitivamente suas operações nesse quesito.

Mais Info

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Poder das mídias ainda é grande. Celular fica na fila para ganhar espaço

Na busca por mídias mais eficazes, é necessário transcender a mensagem para o público. É preciso impactar o público-alvo com peças diferentes e inovadoras sem esquecer que normalmente se trata de uma mídia de massa, ou seja, nem todos compartilham a mesma opinião. Assim pensam os publicitários que participaram do V Fórum ABA Rio de Excelência em Mídia. Eles acreditam que as ações que mais impactam o público-alvo são feitas a partir de marketing de guerrilha, street marketing, buzz marketing e as ações de incentivo.

Com imagens de campanhas espalhadas por diversos países, é possível perceber a simplicidade de uma idéia criativa que potencializou uma mídia como o Outdoor, embora haja polêmica em torno de sua legalidade, basta olhar para o Cidade Limpa em São Paulo. Os especialistas afiram também que não pode esquecer que a pesquisa tem grande importância para qualquer ação considerada inovadora. Profissionais responsáveis pela mídia já desenvolveram ações especiais que hoje fazem parte da mídia tradicional, como o Kite-Mídia, ação feita nas praias com a utilização de equipamento esportivo aquático, guiado pelo homem através do vento.

No conceito aplicado à mídia de massa, ainda não há regras definidas para o que é mídia e o que é ação promocional. “Em muitos casos, como uma ação realizada pela DPZ utilizando motos, a mídia se trata literalmente de uma ação de promoção”, diz Sérgio Prazeres, gerente de mídia da DPZ e diretor do grupo de mídia do Rio de Janeiro. Nesta campanha, havia um caminhão que transportava centenas de motoqueiros pela cidade de São Paulo que desciam do veículo em determinado ponto para realizar ações com o público.

Com esta possibilidade de troca de funções entre ações promocionais e mídias, existe uma outra característica importante presente nesses segmentos: uma grande idéia precedida por um forte posicionamento. Isto faz com que uma ação possa nortear uma campanha. Como exemplo, Prazeres citou o trabalho feito por uma empresa que oferece empregos e oportunidades, que colocou nas ruas uma ação nas ruas onde promotores vestidos de cuecão perguntavam para as pessoas: “O seu trabalho é pior do que o meu?”. A ação criativa levou o site da empresa a liderança no mercado e originou a idéia para outras mídias.

Celular como mídia
Mas quem desponta mesmo no mercado de mídia é o celular. Afinal, já são mais de 110 milhões de aparelhos no Brasil. Esta mídia móvel ainda pouco utilizada pelos brasileiros cresce no mundo a cada minuto com a variedade de características que podem facilitar o dia-a-dia dos consumidores. O celular é serve como uma ferramenta multimídia que recebe e produz conteúdo para diversos meios de comunicação como, foto, filme, mensagem, e-mail, Internet, sem falar da sua principal função que é a voz. O que pode diferenciá-la das demais é obter interação instantânea e, principalmente, o fato de ser de uso extremamente pessoal. “Ninguém divide celular, ele é só seu”, diz Roberta Zouain, analista de marketing da Sansung.

A Sansung aposta nas diversas funções disponíveis como o HUB, que transmitirá o mesmo sinal para vários aparelhos conectados a ele, como anunciantes e produtores de conteúdo. Mas, para esta função ter sucesso no Brasil, será preciso contar com cross-mídia, que é a utilização de outro sistema agregado para viabilizar o negócio, o ponto de venda e consumidor.

Tudo isto caminha rumo ao mercado brasileiro em passos curtos e vagarosos. O custo do sistema de celular como mídia é muito alto no Brasil, se comparado com os outros países que já usam esta ferramenta, como a Coréia onde, segundo Roberta, a cada dez passageiros do trem, cerca de oito estão conectados pelo celular, recebendo anúncios, promoções, enviando e-mails ou conteúdo.

Sem spam no Celular
A novidade que está mais próxima do consumidor é que em fevereiro do ano que vem a Anatel deve regularizar o serviço de mensagens para que os usuários só recebam as que sejam de seu interesse, evitando a contaminação do aparelho através de vírus. Neste conceito existem apenas três tipos diferentes de campanha via celular, onde somente o anunciante ou o cliente envia mensagens e a interação é instantânea. Outra boa notícia é que o valor das tarifas deste serviço está diminuindo e a cobertura, velocidade e instabilidade de rede está em ascensão.

Entre as novidades da Sansung estão o Wap – Push, que enviará o link do site para o cliente acessar do próprio aparelho celular. O MMS, que possibilita a compra de ingressos para eventos, shows, jogos, entre outros, através do código de barras do produto também está em testes. O bluetooth já é mais conhecido pelo público, mas não pela maioria, e está nos planos como ferramenta a ser explorada no Brasil. Com um raio de cobertura pequeno, cerca de 25 a 30 metros, o bluetooth terá segmentação local.

A defesa para esta mídia pode ser considerada a mais segura para os profissionais desta área. Já que consegue conhecer 100% do seu público, é uma mídia móvel de bolso com flexibilidade, alto envolvimento e resultados, grande abrangência e oportunidade. O celular também apresenta baixo índice de dispersão de seus usuários, além de sua fácil segmentação, e por isso, pode tornar-se a mais poderosa e cada vez menor mídia para o consumidor. O que a Sansung recomenda para os anunciantes é ter uma base de dados autorizada, linguagem dirigida, privacidade, SAC treinado e preparado para os eventuais problemas de implementação do serviço, que as mensagens tenham relevância e capacidade criativa. O grande desafio é adaptar o conteúdo ao celular, pois o domínio da tecnologia já existe.

Aviso da Apple sobre a nova atualização do iPhone parece confirmar-se

A Apple anunciou há dias que a nova actualização para o iPhone, disponível desde ontem nos Estados Unidos, iria praticamente inutilizar os aparelhos que entretanto tivessem sido desbloqueados para outras redes, recorrendo aos já vários softwares ou instruções existentes na Internet para o efeito.

A "ameaça" da empresa de Steve Jobs parece ter razão de ser. O news.com , um popular site de tecnologia da empresa Cnet, relata casos de utilizadores que, após instalarem a mais recente actualização no seu iPhone desbloqueado, destinada a incorporar a loja de música online iTunes no aparelho, ficaram com o seu equipamento praticamente reduzido a fazer chamadas de emergência.

Atualização silencia iPhone desbloqueado

A Apple alertou e sua ameaça se confirmou nesta semana, quando muitos iPhones desbloqueados pararam de funcionar depois de passarem por uma atualização de segurança liberada nesta quinta (27).

Ainda não há informações se os aparelhos podem voltar a funcionar -- em comunicado divulgado antes da atualização, a Apple afirmou que os iPhones hackeados poderiam ficar “permanentemente inoperantes”.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, diversos usuários do celular multimídia da Apple reclamam na internet da situação. A atualização do iPhone, que é opcional, pode ser feita através da iTunes, loja on-line de músicas da Apple.

Dependendo do programa utilizado para desbloquear o iPhone (torná-lo compatível com outras operadoras, além da AT&T), o aparelho deixa de funcionar depois da atualização. Em alguns casos ele continua funcionando, mas só se o usuário colocar o SIM card original, com o qual a operadora volta a ser a AT&T.

"Não estamos tomando medidas pró-ativas para desativar iPhones que tenham sido hackeados ou desbloqueados", disse no início desta semana Phil Schiller, vice-presidente mundial de marketing de produtos da Apple. Segundo ele, um iPhone que deixe de funcionar devido ao uso de software de desbloqueio perderá a garantia.

Para Van Baker, analista do grupo de pesquisa Gartner, isso pode fazer parte de uma obrigação contratual. "Provavelmente, o contrato entre eles [Apple e AT&T] inclui cláusulas para que a Apple se esforce ao máximo para corrigir alterações de software que desbloqueiem o aparelho ou o tornem acessível por meio de outras redes."

Diversos hackers tiveram sucesso no mês passado ao "desbloqueio" do iPhone, o que significa torná-lo capaz de operar com outras redes de telefonia móvel. Esses programas exigem algum conhecimento técnico a fim de modificar o software do aparelho, e devem atrair um pequeno número de usuários que não desejam assinar o contrato obrigatório de dois anos com a AT&T, ou planejam usar o aparelho fora dos EUA.

Publicidade no celular deve chegar a US$ 4 bilhões nos EUA

O mercado de publicidade nos telefones celulares pode chegar até US$ 4 bilhões até 2008 nos Estados Unidos. Foi com esta boa notícia e perspectiva que a presidente da MMA (Mobile Marketing Association) encerrou a sua visita à Abril Digital, área do Grupo Abril que coordena as publicações e conteúdos voltados para celular.


Em sua visita ao Brasil, Laura formalizou a associação de mais de 70 empresas brasileiras, entre produtores de conteúdo, integradores e operadoras de celular.


Temas como base de dados dos usuários, serviços de assinaturas e transações comerciais, assim como a colaboração entre todas as empresas do segmento, estiveram na pauta das visitas da executiva ao Brasil.


A MMA pretende trazer ao Brasil seu guia de melhores práticas, que já está em vigor desde 2005. O guia contempla desde marketing por celular feito para crianças até as resoluções de tela que são ideais para os consumidores.


A MMA estará estabelecida oficialmente no Brasil a partir de janeiro de 2008.

Você faz o "Beeping"? Veja como essa moda pegou em outros países

Você está sem crédito? Então faça o "beeping" ("liga para a pessoa e depois desliga, para que ela te ligue de volta") como os africanos fazem. O Reuters da Inglaterra reportam sobre um estudo de uma operadora na África que mostra que os chamados "beeping" estão se tornando muito populares em países em desenvolvimento. Essa tática na verdade deve fazer com que a pessoa retorne a ligação à custa dela.

Jonathan Donner, um pesquisador da Índia pela Microsoft, tem descoberto que a tendência do "beeping" está se espalhando em todo continente africano e até mesmo no sul e sudeste da Ásia.

A maioria desse tipo de ligação são pedidos para uma ligação de retorno, mas ele pode servir também como uma mensagem pré-estabelecida como "Vem me buscar" ou até mesmo "Estou pensando em você".

As operadoras de Celular estão procurando novas alternativas para as "ligações de retorno", porque essas ligações estão ocupando uma grande banda da sua rede e não estão gerando nenhuma receita, de acordo com o fato que nem sempre os clientes que estão recebendo esses tipos de ligações retornam. Na verdade as operadoras dizem que os "beeping" ocupam cerca de 30% de todas as ligações feitas na sua rede. Essas ligações rápidas também irritam seus clientes. Então uma maneira de lidar com isso é oferecer ao consumidor sem crédito mandar um limitado número de Mensagens de Texto contendo a mensagem "Me ligue de volta" ou cobrar uma taxa mínima.

A empresa Orange Senegal por exemplo deixa os consumidores mandarem a mensagem "me ligue de volta" quando seu crédito está abaixo de $0,10. Com a empresa Safaricom Kenya, é uma campanha de 130 "beeping" (limitado para fazer "beeping" 5 vezes ao dia - e o slogan da campanha é ('Pare de fazer "beeping"! Peça com jeitinho'). Outro exemplo é o serviço de "Me ligue de Volta" da Vodacom DR Congo que custam $0.01 a mensagem.

Mas isso não é tudo, Jonathan Donner está levando a pesquisa do "beeping" um passo adiante e está publicando um trabalho para o protocolo social do "beeping" chamado "Regras para fazer beeping". "Como é o cara rico que paga," ele escreve, "É aceitável de utilizar o recurso do beeping em alguém somente se você está com pouco dinheiro e quem você está ligando está com muito crédito. Nunca faça isso com alguém que é mais pobre que você." E nunca, em nenhuma circunstância, faça isso pra alguém que você irá pedir um favor, e com o seu namorado(a) ou paquera, só se você quiser parecer um pão duro.

Revisão do LG KU990 o sucessor do Prada


O visual do LG KU990 é um excelente pacote da mais alta tecnologia debaixo do pano: A impressionante tela de 3" touchscreen com resolução 400 X 240 pixels, a capacidade HSDPA de 3.6 Mbps, o som estéreo Bluetooth e a surpreendente câmera de 5 MP com foco automático, que é capaz de capturar vídeo a 120 frames por segundo. Com um pacote de aplicativos excelente o LG KU990 parece estar indo rapidamente ao sucesso e tenho certeza que você quer colocar as mãos nele.


Propriedades do Celular

* Tri-band GSM/GPRS mais suporte HSDPA
* Câmera de 5 megapixels com foco automático com estabilização de imagem
* Flash estroboscópico e laser assistente de foco
* Câmera secundária para vídeo conferência
* Tela de 3" com 262 mil cores tecnologia TFT e Touchscreen com resolução de 400 X 240 px
* Gravação de Vídeo VGA com taxa de 30 Frames por segundo
* Gravação de Vídeo QVGA com taxa de 120 frames por segundo
* Suporte TV-Out
* Dispositivo Stylus dongle
* Suporta Vídeo DivX


Principais Desvantagens

* Não possui capacidade para cartão de memória Hot-SwapNo hot-swap memory card capability
* Tendo o DIspositivo stylus dongle é uma dolução incoviniente
* Gerenciamento de Arquivo fica mais devagar quando o cartão de memória começa a carregar
* Operando o dispositivo do zoom fica no caminho das lentes

O visual do LG KU990 foi só recentemente anunciado mas de uma certa maneira falha em causar o mesmo tumulto na comunidade de celulares como o Sony Ericsson K850 de 5MP ou o Samsung G600. Mas, do jeito que descobrimos, é um aparelho extremamente sofisticado, que rapidamente impressiona e certamente merece bastante atenção.

O KU990 NÃO É o primeiro celular de 5 MP da LG. Há muitas razões para que a sua primeira tentativa - O LG KG920 falhou para ganhar notoriedade no mercado - O alto preço, O design controverso de rotação, e a devagar interface da câmera, e somente citando poucos exemplos.

Concluindo, enquanto alguns fabricantes tendem a uma produção em massa de celulares nas mesmas interfaces e plataformas, LG decidiu fazer do jeito deles. Nós vemos algumas melhorias na interface que a LG faz com cada lançamento de um novo celular - consertando problemas de usabilidade e e fazendo que a experiência do usuário fique cada vez melhor. Ela realmente mostram que se importam com a opinião dos usuários, e estão constantemente evoluindo sua linha de produto, both in terms of design and features. Desde o criativo LG Chocolate até o KU990 vemos que a empresa está seguindo o mesmo caminho.

Completo com alta tecnologia o LG KU990 conseguiu nos impressionar até mesmo no pré-lançamento dele. Para dizer no mínimo, é um produto bem balanceado, em cujo estilo não é coberto pela grande funcionalidade. Nós acreditamos que ele tem o que é preciso para fazer um grande sucesso.

Celular da Ferrari - Vertu Ascent Ferrari 60: o celular dos fanáticos pela marca italiana


Telefone móvel é novidade para fãs do cavalinho rampante
Não bastassem as carreatas feitas por proprietários de Ferrari em todos os países, além da passeata feita dando a volta ao mundo, a comemoração dos 60 anos da marca italiana vão além. A novidade é para os mais modernos, que têm um bom dinheiro sobrando e que desejam ter um equipamento tão exclusivo quanto os superesportivos de Maranello. É o novo celular que homenageia a fabricante do cavalinho rampante.

O Ascent Ferrari 60 é uma edição comemorativa das seis décadas de existência da marca italiana. Fundada em 1947 por Enzo Ferrari, a empresa de Maranello lançou uma versão especial da 612 Scaglietti, batizada de Sessanta, um modelo limitado a poucas unidades. Agora é a vez da fabricante de telefones móveis, Vertu, homenagear os 60 anos de uma empresa tão importante para o cenário automotivo (e automobilístico) mundial.

No design, o novo celular conta com capa de titânio e acabamento em couro na parte superior traseira, mesmos materiais utilizados nos veículos da marca, este último nos bancos. Atrás também há a imitação do formato das caixas de câmbio dos esportivos italianos. O cavalinho rampante também aparece nos dois lados. No que diz respeito à tecnologia, o aparelho traz, entre outras inovações, o sistema de atendimento via Bluetooth, sem o uso das mãos.

A fabricante do celular oferece uma verificação periódica a cada seis meses, para evitar quaisquer problemas. Também se dispõe a trocar a peça de couro, caso seja necessário. A Vertu ainda se pronunciou afirmando que a honra de fazer o aparaleho comemorativo dos sessenta anos da Ferrari merecia outra homenagem: apenas 60 unidades do telefone móvel serão fabricadas e comercializadas. Um celular tão exclusivo quanto os bólidos da fabricante italiana.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Intel ganha contrato para fornecer chips para WiMax para Nokia

A Intel anunciou nesta quarta-feira que ganhou o pedido para produzir o chip WiMax para celulares da Nokia, que usará os semicondutores em dispositivos voltados para a Internet em 2008.

A Nokia vai desenvolver os primeiros dispositivos de acesso móvel à Internet por redes WiMax que usarão chips da Intel. Os produtos são esperados para o primeiro semestre de 2008, informou uma porta-voz da Nokia.

Os celulares WiMax, padrão sem fio de alta velocidade, devem dar acesso à Internet em velocidades até cinco vezes maiores do que a típica rede sem fio.

A Intel teve pouco sucesso no mercado de chips para telefones celulares e acabou vendendo a sua unidade de chips para telefones móveis para a Marvell no ano passado.

A Texas Instruments é a principal fornecedora de chips para a Nokia, que também usa os produtos da STMicroelectronics, da Broadcom e da Infineon .

Atualmente a Nokia não fabrica celulares com chips da Intel.

Aplicação para VoIP no iPhone

Começam a surgir aplicações para permitir o uso de VoIP através da rede Wi-Fi no iPhone.
Ainda em versões iniciais e com a necessidade de recorrer ao terminal, é já uma boa perspectiva para o futuro nesta área.

ATruPhone promete um lançamento de uma aplicação que inclua a simplicidade de usar uma rede aberta wi-fi quando existente e o cartão SIM quando não existir Wi-fi.

Informação encontrada no TUAW

Hackers rebatem ameaças da Apple sobre iPhone


Oi arremata telefonia móvel em São Paulo por 80 milhões de reais

Oi chegou em São Paulo. Concorrência e novos planos chegando.

Segundo a companhia, com a licença obtida para São Paulo, a Oi passa a ter concessão para operar em 17 Estados do País

Com uma proposta de 80,5 milhões de reais, a operadora Oi foi a vencedora no leilão realizado nesta terça-feira (25/09) pela Anatel para operar o serviço de telefonia móvel no Estado de São Paulo – nas freqüências 2G em 1,8 GHz.

Segundo a companhia, com a licença obtida para São Paulo, a Oi passa a ter concessão para operar em 17 Estados do País. O investimento será decidido após viabilidade de negócios.

Em nota à imprensa, a companhia informou que “a Oi avaliou que, hoje, o modelo de negócio na telefonia móvel e as condições econômico-financeiras permitem racionalidade e equilíbrio no investimento, diferentemente do que ocorria em leilões anteriores”.

A Oi colocou ainda que entre as principais razões que estimularam a aquisição de licenças para operar em São Paulo estão a redução do valor das concessões, dos equipamentos para implantação de rede GSM e valorização do real. Diminuição do custo de capital e a redução dos subsídios nos aparelhos vendidos pelas operadoras também contribuíram.

A operadora ressalta ainda que o modelo proposto pela Anatel para a futura licitação de terceira geração – que vincula as concessões no Estado paulista com as regiões Nordeste e Norte – também impulsionou a decisão. No fim de junho, a Oi tinha 13,6 milhões de clientes de telefonia móvel.

A licitação, entretanto, ainda não está concluída. Ainda depende da análise da documentação de habilitação.

O primeiro lote a ser leiloado ainda está em análise. A Anatel havia conseguido uma liminar que desconsiderava as propostas da Unicel, mas a operadora recorreu, o que suspendeu momentaneamente o leilão. Diversas questões jurídicas envolvendo a Unicel foram apresentadas. A Vivo também conseguiu bons resultados, arrematando os lotes de 8 a 15, de 17 a 19, 20 e 21.

A Samsung vai lançar um novo celular, o SGH-F700.



A Samsung vai lançar um novo celular, o SGH-F700. Este equipamento foi apresentado no 3GSM World Congress, que decorreu em Fevereiro deste ano, e deverá estar disponível na Europa no início de Novembro.

Disponibilizando uma velocidade de transmissão de dados de 3.6 Mbps (HSDPA), o F700 possibilita aos utilizadores a experiência de «um acesso rápido à Internet», assim como, efetuar «downloads de música a alta velocidade». A sua tecnologia «touch screen» permite aos utilizadores uma navegação sem restrições, ao mesmo tempo que utilizam as aplicações e os menus.

O F700 da Samsung pretende ser «um equipamento fácil de utilizar no mercado, com teclado de toque suave e várias funcionalidades multimédia».

«A câmara com foco automático de 3 megapixels e a tecnologia HSDPA de 3.6 Mbps, tornam mais fácil visualizar vídeos, ouvir música, tirar fotografias de alta qualidade, navegar na Internet ou entrar ao e-mail, em movimento». Com um teclado QWERTY que desliza sob a tela, este terminal dará aos utilizadores acesso a serviços de e-mail móvel e mensagens de texto.

«É com orgulho que apresentamos este inovador terminal multimedia. Não só utilizamos a tecnologia mais recente, como a focalizamos na usabilidade, de forma a melhorar a experiência multimedia do utilizador», refere o Presidente da Telecommunications Network, Geesung Choi.

HTC Juno apareceu como Dopod C750

Informação sobre o último Dopod C750 vazou em dois sites chineses com ótimas fotos. Dopod continua a confiar na HTC como a OEM dos seus aparelhos, então os olhos estão no C750 como o principal supeito de ser o primeiro exemplo funcionando do boato da plataforma Juno da HTC. É inevitável comparar, porque ambos, Juno e C750 são smartphones com o Sistema Operacional Windows Mobile com teclado slider QWERTY.















O Dopod C750 irá oferecer suporte GSM/GPRS/EDGE quad-band e uma incrível tela TFT 2,6" com uma resolução VGA 640X480 pixels, mas isso não significa um celular com um pacote de última geração. Ele está equipado com uma câmera de 2 megapixels (o foco automático não está ainda confirmado) sem flash e também não tem WI-Fi ou GPS. Entretanto tem som stereo bluetooth junto com uma porta miniUSB e um slot para memória microSD.

O Dopod C750 roda com Windows Mobile 6.0 Standard e, além das características comuns, irá também oferecer scaneamento de cartões de negócios, software da bolsa de valores, e criptografia de dados. Infelizmente, o poderoso processador do aparelho ainda é OMAP850 201 MHZ, aumentando as dúvidas de rodar tranquilamente o Sistema OPeracional com a poderosa e faminta tela VGA.

O Dopod C750 irá estar disponível no mercado em Novembro nos Estados Unidos.

Vivo permanece líder de telefonia celular no país, indica Anatel

A operadora de telefonia celular Vivo permanece na liderança do mercado brasileiro, com 28,05% de participação em agosto --pequena redução em relação aos 28,11% registrados em julho deste ano. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A TIM manteve a segunda colocação no mercado e também registrou uma pequena redução: de 25,72% em julho para 25,71%. A Claro, com 24,76%, continua em terceiro e a Oi, com 13,12%, em quarto --ambas aumentaram levemente a participação do mercado.

A Telemig Celular, com 4,42% (era 4,48% em junho) teve pequena redução, enquanto a BrasilTelecom, com 3,56% (era 3,54% em junho), obteve leve aumento.

Segundo dados também divulgados hoje, o Brasil alcançou 110,9 milhões de aparelhos no mês passado. Foram vendidos 2,4 milhões de celulares em agosto, número 2,22% maior do que em julho. Do total, 89,1 milhões (80,34%) são pré-pagos e 21,8 milhões (19,66%), pós-pagos.

Nos últimos 12 meses, o Brasil ganhou 16 milhões de novos assinantes, um crescimento de 16,89% sobre os 12 meses anteriores.

Opinião do Editor: Não sei como ela ainda consegue, pra mim é a pior operadora de celular.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

iPhone desbloqueado passa na prova da TIM na web


Vamos com calma, porque nada aqui é by the book. Pelo contrário –estamos no terreno do work around – ou, em bom português, da gambiarra.

Desbloqueado, o iPhone funciona 100% na rede celular da TIM. Basta tirar o chip de um celular brasileiro e passar para o iPhone, com a ajuda de um clipe. Em dois ou três segundos, a TIM toma posse do aparelho e pronto.

Ontem eu usei o iPhone para navegar na internet – e pude constatar, na prática, porque ele torna a experiência da web infinitamente superior a de qualquer outro smartphone ou celular.

Mesmo sem 3G, as coisas fluem sem demoras irritantes pela rede celular. Ou por Wi-Fi - o aparelhinho é rápido para captar redes sem fio à volta. Ontem, no laboratório da INFO, captou todas as três no ar mais rápido do que o tempo que você leva para ler essa frase. Alguém da Coréia do Sul ou da Escandinávia pode achar que a velocidade não é suficiente - mas, para o padrão brasileiro, está OK.

Para começar, na hora de digitar, o teclado qwerty virtual na tela touch screen torna tudo muito mais fácil. Não se precisa fazer malabarismo para passar de letra a número, segurar uma tecla para clicar em outra, pressionar um símbolo para liberar uma segunda função numa outra tecla. É tudo direto.

A orientação da tela muda conforme muda a posição da tela. Se está na horizontal, a imagem fica horizontal, se está na vertical, adivinha... Tudo sem clique algum, só alterando a posição do iPhone na mão. O Safari, mais esperto que o IE ou o miniOpera, dá show na telinha.

Dentro dos sites, o recurso de zoom in e out torna praticamente qualquer site da web visível e legível com apenas um gesto. Rolar uma tela de cá para lá nunca foi tão confortável – basta uma leve mexida com os dedos o site se desloca para a direta ou a esquerda, como se quiser.

A Apple já fez boa parte do trabalho de configurar o iPhone para a internet. Assim, basta selecionar YouTube que se tem imediatamente a opção de ver os vídeos mais populares, numa tela esplendorosamente clara e definida. Quando se clica em Gmail, se cai automaticamente na versão Mobile do Gmail, que cabe perfeitamente na tela. O sobe-e-desce das ações, a previsão do tempo, as notícias – está tudo magnificamente ajustado para a belíssima tela de 320 por 480.

Depois de usar o iPhone por meia hora, é impossível ser um usuário perfeitamente feliz de qualquer outro celular ou smartphone. É um caminho sem volta.

Que há limitações no iPhone, claro que há. Não sei se são assim tão relevantes. Ter SMS, mas não MMS, me parece a mais séria. A câmera de 2 MP do iPhone tampouco faz vídeos. É uma chateação, mas não custa nada enfiar uma Lumix ou CyberShot na bolsa. É complicado pôr outros aplicativos no aparelho? Com tantos serviços online, instalar aplicativos deixou de ser uma questão de vida ou morte. Hoje em dia dá para fazer praticamente tudo pela interface web, graças aos serviços do Google, Yahoo!, Microsoft, Apontador...

Quanto a achar o iPhone por aqui, por preços palatáveis, já é um desafio e tanto. Ontem à noite, no Mercado Livre, o aparelhinho, na versão 8 GB, estava entre 1700 e 2950 reais. No TodaOferta, do UOL, já era oferecido em seis prestações por 2800. Os preços devem cair, conforme aumenta a oferta. Talvez valha a pena esperar mais alguns meses para comprar o iPhone no Brasil.

Mas quem for escoteiro e quiser esperar pela estréia oficial do produto no país, para fazer tudo by the book, deve tomar uma providência: esperar sentado. Como disse bem a revista Exame num de seus últimos números, a Apple não está nem aí para o Brasil. Afinal, pra que prestar atenção num país com apenas 108 milhões de celulares, né?

Apple tenta desencorajar desbloqueio do iPhone


Diante da multiplicação de programas na internet para desbloquear o iPhone para que o aparelho possa ser usado com qualquer operadora, a Apple declarou guerra e agora afirma que eles danificam seu produto e anulam a garantia.

"Muitos dos programas de desbloqueio disponíveis na internet causam danos irreparáveis e impedirão definitivamente o aparelho de funcionar quando for instalada a próxima atualização", advertiu a Apple.

O grupo americano precisou que lançará no fim de semana um software de atualização com novas funções, desaconselhando seus clientes a instalação de programas de desbloqueio "não autorizados", pois isso também anulará a garantia do produto.

Esta é a primeira vez que a Apple lança uma ameaça concreta contra os programas de desbloqueio que circulam há algumas semanas na web e prejudicam, sobretudo, a ATT, operadora de telefonia exclusiva da Apple nos Estados Unidos.

"TV digital vai estrear para ninguém", diz diretor da TVA

No dia 2 de dezembro de 2007, quando a TV aberta brasileira estrear oficialmente sua transmissão digital em São Paulo, haverá menos de 1.000 pessoas --numa cidade com cerca de 11 milhões-- assistindo aos programas em alta definição. Para Virgílio Amaral, diretor de Estratégia e Tecnologia da TVA, este é o quadro mais otimista para início da TV digital no Brasil.

"Vai ser uma estréia para ninguém", diz Amaral, especialista no setor e responsável pela digitalização da TVA. Para ele, a TV digital deve estrear mesmo no ano que vem, turbinada pela transmissão dos Jogos Olímpicos de Pequim. "Não vejo de forma ruim este começo. Afinal, a TV digital vai depender de um processo de aculturamento", pondera.

Leia Mais



Motorola usará chip da Infineon em celular de terceira geração

A empresa alemã de semicondutores Infineon fornecerá ao fabricante de telefones celulares Motorola chips para telefones e outros dispositivos de terceira geração (3G).

A Infineon informou hoje que os novos microprocessadores, que administrarão o envio e a recepção dados, contêm um componente que aumentará a velocidade e a qualidade da transmissão.

A companhia alemã não revelou detalhes financeiros do acordo. Segundo o comunicado, as características principais dos novos chips são o alto rendimento no download e upload, uma grande eficiência energética e um tamanho reduzido.

Além da Motorola, a Infineon fornece chips aos fabricantes de telefones celulares Nokia, LG, Samsung e Sony Ericsson.

Nova Versão do Apollo Traz o Messenger para o seu iPhone!



O iPhone acaba de ganhar uma nova versão do seu chat de mensagens instantâneas Apollo, agora com suporte a MSN, ICQ e .Mac! A versão original só tinha a opção do AIM. O mais legal da nova versão do Apollo é que a interface é igualzinha a do programa de mensagens SMS do iPhone.

Só ficou faltando mesmo o GTalk, mas pela imagem acima podemos ver que ele também está nos planos para uma futura versão do Apollo.

Visite o site do Apollo para saber mais.

Via A Maçã e Coolest Gadgets.

Ingresso pelo celular é realidade

O sistema mobile ticket (m-ticket) é a nova tecnologia utilizada pela Alô Ingresso para entrega de convites de festas, eventos esportivos, shows, entre outros. Na compra do ingresso via telefone ou internet (www.aloingresso.com.br), o usuário pode optar por receber sua entrada no celular. Assim que o pagamento é efetuado, ele recebe um SMS (Serviço de Mensagem Curta) no aparelho, contendo um código de barras (bar code). Para entrar no evento, um leitor óptico verifica a autenticidade do código, liberando o acesso ao local.

A inovação é uma parceria entre a Okto, provedora da plataforma e gestora do tráfego de mensagens com as operadoras, a Movile, responsável pela comercialização do projeto, e a Alô Ingresso, empresa especializada na comercialização de ingressos.

"O m-ticket é mais uma estratégia de convergência de recursos para o celular. A Okto investe nesse caminho para que o público brasileiro amadureça a cultura de mobilidade", comentou a CEO da Okto, Ann Williams. A mesma tendência tem recebido a atenção da Movile, que planeja trafegar através da plataforma da Okto cerca de 200 mil bar codes até o final de 2007.

Disponível para a maioria das operadoras, o m-ticket tem no custo mais um atrativo. O envio de cada unidade tem um valor médio de R$ 1,50, bem abaixo dos valores de entrega convencionais.

A Alô Ingresso soma duas experiências bem sucedidas com uso do m-ticket, em Curitiba. Na casa noturna Rancho Brasil e na festa Kaballah, respectivamente nos dias 23 e 24 de junho, cerca de 800 ingressos VIP´s foram entregues via telefone celular. "Nos dois dias, a receptividade foi ótima. Os convidados ganharam comodidade, agilidade e segurança na compra do convite e na entrada do evento", destacou o proprietário da Alô Ingresso, Danilo Mattos de Carvalho. O cliente final ainda ganha com facilidade de entrega, dispensando o pagamento de taxas de entrega via motoboy.

De acordo com Danilo, esses benefícios são compartilhados com os produtores de eventos. Ele acrescentou que, com a venda de ingressos via telefone celular, os falsificadores e os cambistas perdem espaço. Outro diferencial é o acompanhamento, em tempo real, de quantas pessoas chegaram e quantas estão por vir.

"A abrangência e a segurança da nossa tecnologia m-ticket proporcionam benefícios para toda a cadeia envolvida na promoção de eventos. O uso desse recurso tem ares de novidade, o que muito agrada o público brasileiro", completa o diretor da Movile, Eduardo Lins Henrique.

Em um mesmo celular, é possível receber de mais uma entrada. No caso de perda do telefone ou mesmo por problemas técnicos como término da bateria, o usuário poderá apresentar um documento de identificação para confirmação dos dados fornecidos no ato da compra. Por esse processo, a Alô Ingresso também pode reenviar o SMS, contendo o código de barras para outro aparelho.

A meta da Alô Ingresso é aprimorar a ferramenta de m-ticket para criar a cultura de uso e, até o final de 2008, suspender a operação com entradas impressas.

Giorgio Armani e Samsung Lançam Celular

omo já era previsto, o designer de moda Giorgio Armani lançou ontem em Milão o seu primeiro celular, desenvolvido em parceria com a Samsung. Baseado no Samsung P520, o novo celular Giorgio Armani tem uma tela touchscreen, tela de 2.6? e câmera digital de 3 megapixels. Ele é um Triband GSM com Edge e tem Bluetooth A2DP e Wi-Fi. A memória interna é de apenas 50 MB, mas pode ser expandida usando o slot para cartões MicroSD.

O celular Giorgio Armani é bem compacto, medindo 87.5 x 54.5 x 10.5 mm. Ele deve ser lançado até o final do ano na Europa. O preço ainda não foi informado, mas pode variar entre 400 e 650 Euros.

Via I4U e Cellulare Magazine.



in www.digitaldrops.com.br
http://www.digitaldrops.com.br/drops/200
7/09/giorgio_armani_e_samsung_lanca.html

Notícia Ip Jornal

Celular com GPS para animais de estimação entra no mercado em 2008


PetsCell é nome do novo celular desevonvido especialmente para animais de estimação. Em meados de 2008, o produto será comercializado, garantiu a companhia PetsMobility, idealizadora da novidade.

O "acessório" combina tecnologia GPS e telefonia móvel. Assim, o dono pode não só rastrear os animais, como receber notificações, caso eles ultrapassem um limite pré-programado. Mesmo que ele consiga escapar, quem encontrar o animal poderá contactar imediatamente o dono do bichinho pelo celular embutido na coleira.

O valor do PetsCell ainda não foi divulgado, mas de acordo com o site Popgadget, o celular deve custar cerca de US$ 500, sem incluir a ativação ou as taxas mensais.

Tectoy Mobile é opção no mercado de jogos para celular

Em um ano, foram feitos mais de 200 mil downloads dos jogos da empresa.


São Paulo – A Tectoy Mobile foi criada a partir de uma joint-venture entre a Tectoy e a Level-Up!, líder em jogos on-line no Brasil, a empresa iniciou suas operações em agosto do ano passado e já se tornou uma referência no segmento de jogos para telefones celulares.

Preocupada com a qualidade, a Tectoy Mobile investiu em parcerias de peso. No seu primeiro ano de vida, a empresa lançou mais de 25 títulos, entre games da Sega, Bandai, In-Fusio e Pulse. No primeiro ano de vida da empresa, a distribuição desses jogos para os usuários das operadoras BrT, Claro, CTBC, Vivo e TIM rendeu mais de 200 mil downloads.

Os dois jogos protagonizados pelo porco-espinho Sonic são grande destaque, somando 65 mil downloads. A versão para celular do popular animal de estimação virtual Tamagotchi também tem atraído bastante os usuários.

Em maio deste ano, a Tectoy Mobile ganhou o prêmio Destaque do Ano de 2006 no Mercado Mobile na terceira edição do Trófeu Gameworld. Abaixo veja os jogos distribuídos atualmente pela Tectoy Mobile:

Top ten
After Burner II
Age of Empires II
Double Dragon EX
Dragon Edge Pinball
Moon Patrol EX
Out Run
Sonic
Sonic Jump
Tamagotchi
Wonderboy

Ai Ai Funhouse
Asterix: Rescue Obelix
Banjo Kazoei Mobile Missions
Depht Charge
Footbal Fans
Liga das Américas Tec Toy
Monkeyball
Monkeyball 3 in 1
Monkeyball Bowling
Monkeyball Minigolf
Puyo Puyo
Rambo
Sega Snowboarding
Sega Paredão
Space Harrier
Super Serpente

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Sucessor do Sony Ericsson W880 vazou para a internet

Outro celular da marca Walkman da Sony Ericsson parece que será lançado, desde que uma informação não oficial vazou pela internet. Para ir diretamente ao ponto, um celular de 3.2 megapixel da Sony Ericsson Walkman está sendo vendido num site polonês, e realmente parece verdade porque com uma olhadinha é suficiente saber que esse celular não pode ser outro a não ser o sucessor do popular Sony Ericsson W880.

O novo celular impressiona com uma câmera de vídeo conferência junto com a câmera mencionada acima.Não há nenhuma informação que ela irá desempenhar um foco automático, mas considerando a praticidade costumeira da Sony Ericsson a falta disso será uma surpresa. O aparelho irá medir 12mm de espessura,o que é maior do que o w880,mas de qualquer jeito um grande avanço. Entre outras informações que descobrimos foi que o sucessor tanto quanto o W880 irá suportar Tri-Band GSM e cobertura UMTS como também Bluetooth e uma porta padrão USB. A memória de fábrica ainda não se sabe, mas certamente será expansível através de um cartão de memória Micro M2. É válido acrescentar que a Sony Ericsson abandonou o estranho teclado usado no W880 e agora trocou para um mais tradicional.


Algumas informações peculiares, reveladas pelo vendedor, é que a interface do menu do novo Sony Ericsson Walkman é igual ao melhor celular com camêra da Sony Ericsson o K850. Se isso provar ser verdade, esse celular irá ser uma sedutora compra quando chegar as lojas.


Nesse estágio da coisa nenhuma informação quando será disponível o celular e nem o seu preço.
Por enquanto vamos ficar só na vontade.

Motorola lança no Brasil o RAZR2 V8



A Motorola lança na Futurecom 2007, que acontece em Florianópolis de 1º a 4 de outubro, o novo RAZR2 V8, celular de última geração com características diferenciadas, como a tecnologia CrystalTalk™, que permite falar com mais nitidez e sem interferência de ruídos externos, memória interna de 2 GB para armazenar música, fotos e vídeos, software de acesso à internet e navegação rápida via menu. Tudo isso combinado a capacidades multimídias e funções avançadas de entretenimento, com um design mais fino, forte e elegante.

Mais fino e fascinante

A Motorola deixou o RAZR2 V8 ainda mais fino, com apenas 11,9 milímetros – 2 milímetros a menos que o RAZR V3 original. As telas externa e interna têm altíssima definição e estão entre as mais amplas de sua classe: a externa tem 2 polegadas, para facilitar a identificação de chamadas e a leitura de textos, e a interna tem 2,2 polegadas, com o dobro da resolução do RAZR tradicional.
Mais inteligente, rápido e ainda mais simples

O software do RAZR2 V8 é Linux/Java™ e marca a estréia da Motorola na próxima geração de arquitetura móvel. Sua interface de usuário foi completamente redesenhada, permite a busca mais rápida de contatos, aceita múltiplos números para a mesma pessoa e elimina os registros duplicados na agenda.
O RAZR2 V8 também “fala” com o usuário, nas funções de menu, e-mails e mensagens de voz. Desenvolvida para usuários com deficiência visual, esta função é extremamente útil para quem utiliza o celular em movimento. Sem abrir o telefone é possível ler mensagens e respondê-las com textos pré-programados. O aparelho também conta com a função MotoSync™para sincronizar, via rede celular, e-mails, lista de contatos e agenda.

Multimídia e entretenimento

Ouvir
Com memória de até 2 GB, o novo RAZR2 V8 tem tecnologia Bluetooth estéreo sem fio e capacidade de armazenamento de aproximadamente 1.000 músicas.

Por ser compatível com Microsoft Windows® Media Player 11, o aparelho permite que os usuários adquiram, sincronizem e transfiram sua coleção de músicas para o RAZR2 em minutos. Também conta com MotoID, uma inovadora aplicação de identificação de músicas da Motorola, que possibilita ao usuário descobrir rapidamente o artista e o nome da música que estiver tocando no ambiente.

Sentir
O display externo incorpora a inovadora tecnologia “haptic”, que proporciona aos usuários um feedback na forma de vibrações conforme as teclas são pressionadas. O V8 possui ainda uma tecla dedicada de música e botões laterais que permitem ao usuário controlar suas canções armazenadas de forma simples e fácil.

Com certeza um celular pra ninguém botar defeito. E por isso como toda tecnologia custa caro quando é novidade o preço sugerido é de R$ 1300,00 dependendo da região e da operadora.

Leia Mais

Celular incorpora nova onda de serviços online

Depois de agregar jogos, câmera, música, vídeo e internet, o celular agora oferece serviços bancários ao usuário

A comodidade de não precisar andar com dinheiro, talão de cheque ou cartão de crédito no bolso está mais próximo de se tornar realidade. Os bancos estão investindo pesado no ‘‘mobile banking’’, serviço através do qual os clientes podem efetuar transações financeiras pelo telefone celular. E o Brasil pode ser um dos pioneiros neste serviço.

O setor bancário brasileiro é um dos mais modernos do mundo. E sempre incorpora novas tecnologias na sua prestação de serviços. Para se ter uma idéia, segundo o Banco Central, em meados de 2006, o Brasil possuía cerca de 768 caixas eletrônicos por milhão de habitantes. A título de comparação, a Grã Bretanha possuía 999, a França 703 e a Itália 682. Para estar na vanguarda da tecnologia, os investimentos são altos. No ano passado, as instituições financeiras investiram R$ 5,3 bilhões em tecnologia da informação. Este ano está previsto um crescimento de 10%, devendo chegar a R$ 5,9 bilhões.

Esses investimentos permitem que o setor esteja sempre inovando. Os números da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostram que os brasileiros estão bem familiarizados com os avanços do setor bancário. O serviço de auto-atendimento, em 2006, foi responsável por 32,4% (11,9 milhões) do total de transações realizadas (36,6 milhões). O internet banking, por sua vez, teve 16,8% (6,1 milhões) da fatia total de transações bancárias.

Esses números ganham mais significado quando observamos que, enquanto as transações tradicionais (diretamente do caixa) cresceram 2,2% no ano passado, as transações eletrônicas via internet banking cresceram 11% e as de auto-atendimento 10%. Dessa forma, o celular para realizar operações bancárias seria apenas mais um canal de utilização.

Leia Mais

domingo, 23 de setembro de 2007

Anatel prepara leilão para freqüência de celular 3G

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está preparando a abertura do leilão de freqüências para a terceira geração do celular (3G), que multiplica os recursos do aparelho. Com isso, será possível a prestação de novos serviços de alta velocidade, de dados e multimídia, o que consolidará a internet móvel. Leia a matéria completa no Estado deste domingo.

A expectativa da Anatel é de que já no segundo semestre de 2008, o Brasil ofereça o serviço. A Agência quer que haja, em cada área a ser licitada, quatro operadoras de 3G e acredita que as maiores interessadas são as empresas que já atuam no País, entre elas Vivo, TIM, Claro, Oi e BrT GSM.

As operadoras de telefonia móvel estão ansiosas para começar a operar a tecnologia no Brasil porque vão poder ter acesso aos serviços de banda larga, hoje somente operados por empresas de telefonia fixa e de TV por assinatura.

Com os celulares da terceira geração, será possível acessar a internet com alta velocidade, ou seja, dará para fazer download de músicas, vídeos, jogos e programas nos aparelhos móveis.

sábado, 22 de setembro de 2007

Operadoras de celular oferecem minimodem USB para conexão à web

Se o celular permite navegar nas telinhas, também permite navegar nas telonas. Muitas operadoras já oferecem planos e equipamentos para os clientes interessados em usar o telefone móvel como ponto de acesso à internet.

Em São Paulo, Claro, Tim e Vivo oferecem alternativas de conexão que utilizam as redes de dados de telefonia para garantir o acesso.

Entre as opções, estão placas PCMCIA, PC Card Express --oferta compatível basicamente com notebooks-- e minimodems USB -que podem ser ligados tanto ao computador portátil quanto ao de mesa.

Esta última solução, uma das mais recentes do mercado, já fazia parte do portfólio da Vivo e da Claro. Em julho, passou a integrar o cardápio da Tim, serviço agora testado pela Folha.

Instalação

Trata-se de um aparelho compacto, que cabe na palma da mão, e que se conecta ao computador via USB. O cabo de conexão tem três pontas: uma miniUSB, que se liga ao aparelho, e duas USB comuns, que se ligam ao computador. Como todas devem ser conectadas simultaneamente, o usuário deve dispor de portas suficientes para usar o aparelho sem sacrificar outras atividades.

Uma vez que o minimodem esteja conectado, basta ligar o computador para que a instalação do software específico, que ocupa 14,4 Mbytes, seja iniciada automaticamente.

Com versões em inglês e em português, o programa exibe gráficos de velocidade de conexão e serviços extras, como o envio de mensagens de texto para celulares. Os torpedos enviados e recebidos são exibidos em uma interface parecida com a de um programa de e-mails.

O uso da internet é bastante satisfatório, mas houve alguns engasgos no carregamento das páginas. Nos testes, enquanto eram efetuados downloads e navegação na internet, a taxa de envio ficou inferior a 10 Kbps, enquanto a de recepção oscilou, na maior parte do tempo, entre 10 Kbps e 20 Kbps, com picos acima de 30 Kbps.

Preço

A maior diferença que o usuário vai encontrar entre a conexão via celular e a comum é o preço. Isso porque o custo dos dados que trafegam por redes de telefonia móvel costuma ser superior ao custo do tráfego por rede cabeada ou Wi-Fi, devido a uma infra-estrutura cara de ser instalada e mantida.

Há três opções para o serviço: o pacote de 1 Gbyte custa R$ 49 e inclui o minimodem gratuitamente; o pacote de 250 Mbytes custa R$ 19 e é preciso pagar R$ 199 pelo minimodem; já o pacote de 40 Mbytes custa R$ 9,90, mas o minimodem sai R$ 389.

Os preços da Vivo para o mesmo serviço são de R$ 49,90, para um pacote de 100 Mbytes, R$ 99,90, para 1 Gbyte, e R$ 139,90 para acesso ilimitado. Em qualquer um dos casos, o minimodem sai a partir de R$ 299. Já a Claro cobra R$ 399 pelo minimodem no pacote de 40 Mbytes (R$ 39,90), R$ 299 para o de 100 Mbytes (R$ 49,90) e é grátis para os de 500 Mbytes (R$ 79,90) e de 2.000 Mbytes (R$ 149,90).

Novo Motorola de touch screen chega a Portugal

A Motorola lançou esta semana no mercado português o novo RAZR2 V8.Trata-se, de acordo com a empresa, de uma evolução da revolucionária geração RAZR. Incorporando a mais avançada tecnologia multimédia, memória interna e um design ainda mais elegante»

O aparelho tem uma espessura de 11,9 milímetros e 117 gramas de peso. O preço de venda ao público é de 420 euros.

O RAZR2 V8 chega com uma interface completamente remodelada para que os utilizadores possam explorar o menu, procurar contactos ou escrever mensagens muito mais depressa. De facto, sem sequer abrirem o telefone, podem ler mensagens e responder com texto pré-definido, numa tela superior de 2'', explica a marca em comunicado.

O aparelho funciona a partir de touch screen.

Nokia lança aparelho com conteúdo de DVD

Agência Estado Chegou esta semana ao mercado o telefone Nokia N70 Music Edition, um aparelho multimídia do mercado com conteúdo de DVD. O lançamento reúne Nokia, TIM e Warner, e traz, na estréia, vídeos do grupo Barão Vermelho.Os vídeos fazem parte de um DVD gravado em 2005, que chegou às prateleiras no ano passado pela Warner. No total, o celular traz doze músicas. Segundo a Nokia, o acesso ao DVD é fácil. Basta clicar no ícone que aparece na tela do aparelho com a reprodução da capa do DVD.O aparelho custa R$ 599 no plano pós-pago Brasil 400 e só está à venda para os clientes da operadora TIM. O conteúdo do DVD está inserido em um cartão extra de 512 MB, fornecido pela operadora junto com o aparelho.Para o diretor da área de Multimedia no Brasil da Nokia, Luiz Mascarenhas, o anúncio "traz para o consumidor o melhor da convergência em dispositivos multimídia portáteis e avançados". Já o diretor de Marketing da TIM, Marco Lopes, disse tratar-se de um produto pioneiro, que reforça o conceito musical da operadora.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Os Melhores Jogos da Hovr.com

O site é em inglês eu sei como isso é ruim, mas os jogos deles são bem legais.
Aqui estão os 3 melhores
1 - Galactic Alien Force



Galactic Alien Force image

Lute com Forças Alienígenas!

Num futuro longíqu, quando um monte de aliens diferentes visitaram a terra, a humanidade obteve também alguns aliados e inimigos de estranhas civilizações. A Associação da Galáxia Unida recrutou soldados para uma guerra, onde será feita no sistema solar. Como Comandante Veterano você não quer estar fora da guerra que decidirá o futuro da Terra. Com sua própria nave estelar você terá que enfrentar os piores exércitos, que destroem tudo que aparece no caminho deles.

Como um novato mercenário você enfrenta os aliens com sua própria nave. Após missões concluídas você tem a chance de desenvolver sua nave. Dependendo dos seus pontos você pode escolher entre 12 armas diferentes. Durante as 6 missões você irá encontrar mais de 20 inimigos e no final de muitos níveis há o grande chefão que deixa mais difícil de você prosseguir.

Download Aqui







Galactic Alien Force image 1 Galactic Alien Force image 2



Top 2 - Ultimate Sudoku


Ultimate Sudoku image

World of Sudoku

Entre no mundo lógico do Sudoku. Com 3 modos de jogo, essa versão para celular do popular jogo de lógica de quebra cabeça que irá certamente irá fritar seu cérebro! JOgue o modo clássico para o típico estilo de jogo do Sudoku! Combine lógica com Matemática em Mathdoku ou teste suas habilidades no Sudoku Special para bônus Extras! Com visuais excelentes, Ultimate Sudoku com certeza irá agradar o povo entre os fãs de sudoku.





Top 3 - IXION


IXION

Destrua o Império Mutante

O Planeta Terra enfrenta um mortal perigo das hordas do diabólico império do mal! Nesse momento, eles já conquistaram a Base Lunar do Quartel General Federação Unida. Sua tecnologia tem provado ser muito poderosa para a primitiva defesa da Terra. Somente o Projeto X pode dar uma esperança para salvar o planeta!

Usando uma antiga tecnologia alienígena, Projeto-X criou a mais poderosa fusão entre homem e máquina: A metda homem metade nave que eles chamam .... IXION!!!
Com o seu sistema neural diretamente linkada com os controles da nave, você deve usar a sua desenvolvida estrutura biólogica de velocidade e destreza para conter a invasão maligna.

Sua missão está em 3 estágios:
1. Repelir o Exército mutante da Terra.
2. Recuperar a base lunar para assegurar em um tempo curto a segurança da Terra.
3. Destruir o inimigo na sua Fonte! Ache onde os aliens moram e destrua o terrível e cruel mestre por trás dessa vil invasão!



Baixe Ringtones de Graça

No Site celularmania você pode baixar ringtones mp3 de graça. Claro que só é uma parte também.
Aqui estão os top 5
» Top 5

1. Eu Sei
Papas da Língua

2. Ah! Muleequeee!!!
Havaiana de Pau

3. All I Want For Chr...
Mariah Carey

4. Some Day We'll Know
Mandy Moore - Um A...

5. Away From The Sun
3 Doors Down

Carregador de Celulares “Energi to go”

















A Energizer lança no mercado o “Energi to go” que permite carregar a bateria do celular sem necessidade de rede elétrica, utilizando apenas duas pilhas.

A Energizer oferece, com o produto, duas pilhas Ultimate Lithium AA de última geração, com uma capacidade muito superior à das baterias alcalinas. A duração das pilhas é sete vezes superior a uma alcalina convencional e 33% mais leves.

Existem três versões de “Energi to go” que incorporam diferentes tipos de fichas para três marcas de telemóveis, que combinam a maioria dos modelos existentes no mercado: Nokia, Sony Ericsson e Motorola.

Pode carregar-se a bateria durante uma conversação, o que evita as já conhecidas chamadas interrompidas por falta de bateria.

O“Energi to go” combina ainda um preço económico com um tamanho pequeno, o que o torna muito prático.

Nokia vai às compras em publicidade móvel

Para acelerar seus negócios em publicidade móvel, a Nokia adquiriu a norte-americana Enpocket. A empresa fornece tecnologia e serviços para planejamento, criação, execução, medição e otimização de campanhas para dispostivos móveis.

O objetivo da Nokia é fechar parcerias com anunciantes, editoras e operadoras para ganhar mercado na área de serviços de Internet para o consumidor. O contrato, sujeito às costumeiras aprovações, deve ser concluído no quarto trimestre e não teve seu valor divulgado.

A tecnologia de publicidade móvel permite gerenciamento e entrega de anúncios em formatos SMS, MMS, Internet e vídeos, tendo como base direcionamento e medição avançada. Além dos ativos, a companhia vai incorporar também o time de profissionais da Enpocket.

Sony Ericsson e Claro anunciam novo celular

A Claro e a Sony Ericsson apresentam, em primeira mão, ao mercado brasileiro o mais novo modelo da linha Walkman, o W580. A chegada do aparelho conta com uma campanha criada pela F/Nazca que contempla filme para TV aberta e fechada e mídia impressa.

Toda a comunicação vai focar em um dos principais atributos do aparelho, a função Shake Control, onde o usuário pode trocar de música agitando o aparelho. Basta pressionar a tecla Walkman e agitar que as músicas são trocadas. Para o filme Shake, de 30”, que dá início à campanha, a produtora de som Tesis criou uma trilha sonora única que estará disponível para download nos celulares da Claro.

Dirigido ao público jovem ligado a tendências e ao esporte, o novo music phone da Sony Ericsson será distribuído com exclusividade até o final de setembro pela operadora. Além disso, a Claro será a única a oferecer o modelo na cor preta.

Com estilo, design, tecnologia convergente e música, o W580 Sony Ericsson Walkman® é um parceiro ideal para quem vive correndo. Com ele, é possível contar passos, calorias queimadas e monitorar a velocidade/distância/tempo de corrida. Portanto, para quem gosta de correr ou malhar ouvindo suas músicas preferidas, não é necessário trocar de produto. O aparelho possui ainda uma câmera de 2.0 megapixels integrada, além de inúmeros recursos de games, esportes e entretenimento.

O aparelho custará 399 reais no Plano Estilo 200.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Nokia exibe celular com VoIP por Wi-Fi

Reuters



Nokia exibe celular com VoIP por Wi-Fi, Reuters - HELSINQUE - A Nokia revelou o modelo 6031 que apresenta tecnologia de acesso móvel por redes sem fio que não precisam de licenças (UMA). [...]

Apple vai combater desbloqueio do iPhone, diz Jobs

Diretor-presidente da empresa faz primeiro pronunciamento sobre o desbloqueio e diz ser obrigação da Apple manter-se à frente dos hackers.

Pronunciando-se pela primeira vez sobre o uso do iPhone em redes celulares não autorizadas, Steve Jobs, diretor-presidente da Apple, disse que a empresa combaterá a atividade hacker de desbloquear o aparelho.

“É um jogo de gato e rato”, disse Jobs em entrevista em uma das lojas de varejo da Apple de Londres, Inglaterra, conforme relatado por Gregg Keizer em artigo publicado no site da revista Computerworld. “Tentamos nos manter à frente. As pessoas tentarão invadi-lo e é nossa obrigação impedi-las.”

Keizer lembra que já surgiram diversas maneiras de desbloquear o iPhone para que seja usado em qualquer rede celular que não a da americana AT&T, para a qual o aparelho vem programado de fábrica para funcionar com exclusividade.

Keizer observa que a mais recente e aclamada das maneiras de desbloquear o iPhone surgiu na semana passada, quando um grupo hacker divulgou na Internet software gratuito que permite o desbloqueio. Para facilitar esse trabalho por usuários leigos, o programa dispõe até de interface gráfica. Todavia, nada garante que o aparelho continuará desbloqueado após o lançamento de futuras atualizações de firmware.

Segundo Keizer, Carolina Milanesi, analista da firma de pesquisas Gartner Inc. que estava presente à apresentação de Jobs em Londres na qual anunciou o lançamento do iPhone no Reino Unido, disse não estar certa de que a longo prazo é realmente importante para a Apple manter-se à frente dos hackers, tal como Jobs disse ser. “No momento, do ponto de vista do consumidor, você precisa ter muito cuidado sobre o desbloqueio do iPhone e saber como quer usá-lo”, disse ela. “Se você desbloqueá-lo, não poderá usufruir da tarifa fixa e não terá acesso aos 7,5 mil pontos de acesso à rede Wi-Fi”.

Keizer nota também que a O2, operadora exclusiva do iPhone no Reino Unido, oferecerá três planos de tarifa fixa, coisa relativamente rara por lá. “Se você desbloquear [o iPhone] e então usá-lo na Internet e e-mail, poderá se surpreender com o valor de sua primeira conta”, acrescentou Milanesi, referindo-se às taxas variáveis cobradas pela maioria das operadoras no país e em outras partes da Europa.

“Jobs não entrou em detalhes sobre como a Apple pretende barrar os hackers, mas o processo presumivelmente envolveria atualizações de firmware para o iPhone, fornecidos via software iTunes. As duas atualizações já lançadas desde o início das vendas do iPhone nos EUA no fim de junho desfizeram alterações feitas por hackers ou forçaram o usuário a restaurar as configurações originais do aparelho”, informa Keizer.

Indiretamente, Jobs reconheceu que o trabalho de impedir qualquer hackeamento pode ser impossível, informa Keizer. “Não estou certo se somos os gatos ou os ratos”, disse Jobs.

A esse respeito, Milanesi comentou: “Jobs disse que [a Apple] ficaria um passo à frente, mas isso é mais fácil dizer do que fazer.”

Mais detalhes no artigo completo de Keizer.


TIM lança Promoção Jogos Java 1+1


A , em com a Gameloft – um dos maiores mundiais de para -, está oferecendo aos seus clientes dois jogos pelo preço de um. A Promoção Jogos Java 1+1 permite que o cliente baixe gratuitamente outro jogo ao fazer o download de diversos sucessos da Gameloft tais como: 2007 Real Football, Asphalt 2, Gangstar, King Kong, Missão Impossível 3, O bicho vai pegar, Prince of Persia Warrior Within, Rayman 3 e Rayman Kart. A promoção é válida até 31 de agosto.

Para baixar, basta acessar o Portal TIM WAP, escolher a opção Jogos, seguida de Mais Jogos e clicar em Gameloft. Após fazer o download de um dos games citados, o cliente recebe uma mensagem com um link e poderá baixar outro título da Gameloft gratuitamente. Ao clicar no link recebido, o cliente é direcionado ao portal Gameloft para baixar seu jogo Java gratuito, pagando somente o tráfego de dados. Os jogos custam a partir de R$ 5,99 mais a navegação de acordo com o plano contratado. A TIM oferece um portfolio com mais de 600 jogos em 10 categorias e o Portal TIM WAP é sempre atualizado com novos conteúdos, basta navegar e descobrir as novidades.


Empresa lança serviço de compra de jogos

A empresa Meantime Mobile Creations, empresa incubada do C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), em parceria com as operadoras TIM e Claro, desenvolveu um códio (short code) para agilizar a venda de jogos pelo celular. O novo sistema funciona assim: o usuário envia uma mensagem de texto gratuita com a palavra “MEANTIME” e automaticamente recebe uma mensagem com um link direcionando para os jogos. Em seguida, ele clica no jogo de sua preferência e realiza o download.

Para o gerente de distribuição da empresa, Diego Alves, o usuário gastará menos tempo e dinheiro com a opção. "O Short Code tem o objetivo de facilitar a vida do usuário. É, na verdade, um atalho para ele não ficar perdido entre tantas opções de conteúdos”, acredita.
Para clientes TIM a mensagem deve ser encaminhada ao número 9696.

Já os clientes da Claro podem enviar o SMS para 250. O valor dos jogos varia entre R$ 5,50 e R$ 10. Para mais informações www.meantime.com.br/tim ou www.meantime.com.br/claro.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM