quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Meu Projeto

Sei que não tem nada a ver com celular, mas é o meu projeto de faculdade do 6º semestre.
Espero que gostem.
Ah hoje não vou colocar nada de novo porque to sem tempo desculpe mesmo.
Até. e Recomendem esse blog por favor.


quarta-feira, 28 de novembro de 2007

30 minutos para acabar a bateria? Onde tá a tomada?


Quem nunca quis saber quanto tempo de vida tem a sua bateria, sem aqueles pauzinhos chatos? Então a Shoogle pensando nisso criou um celular que possui esse utilitário além de falar quais mensagens de voz e texto que não foram lidas apenas chacoalhando o aparelho.
Essas e outras funções foram adicionadas à esse aparelho.
Não sei se está a venda ou qual o preço dele. Mas com essa tecnologia que já foi desenvolvida os fabricantes de celulares podem fazer com que os próximos façam que nem esse avisando as coisas para o usuário de maneira fácil e descomplicada.

iPhone chega na França

A França agora irá vender o iPhone pela France Telecom, e o melhor disso é que ela venderá o aparelho bloqueado e desbloqueado. O desbloqueado custa 649 euros, aproximadamente R$ 1950,00 , mas ainda muito mais barato que a operadora alemã estava vendendo... Outra maneira é comprar o aparelho bloqueado e depois desbloqueá-lo por 100 euros. Ou seja compraria o iPhone por 400 euros entre 49 euros e 119 euros e após 6 meses por 100 euros o desbloquearia. Economizando aí 150 euros.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Boatos do novo SDK da Apple

Bom dia Applemaníacos… Mais um boato da mãe de todos os fãs da Apple.

O boato é que alguns desenvolvedores estão recebendo algumas versões prévias da nova ferramenta de desenvolvimento de aplicações para o iPhone. O kit já é capaz de produzir alguns aplicativos e os desenvolvedores sabem quais são os seus limites no SO do iPhone a fim de não violar nenhuma segurança do aparelho.

Vamos ver quando chegará o novo SDK e o que pode ser feito com ele.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Acessando meu micro pelo celular


Há um boato por aí que como essa foto mostra o componente SideShow da Microsoft que é um tipo de mini Sistema operacional distribuído para aparelhos separados do PC, como por exemplo controles remotos, celulares e outros aparelhos que seriam usados para acessar informações como contatos, mapas, calendários e emails do computador no modo low-power, e sempre ligado.

Mas isso é um boato, mas seria muito legal usar esse componente por meio de wi-fi ou wi-max acessar as info do seu computador pelo celular.

Mas eu sei também que já deve existir essa tecnologia por aí, tipo compartilhar o seu micro na rede por exemplo ou transformar o seu computador em um servidor, mas de qualquer nesse modo seria de um jeito diferente, através de um outra porta onde na teoria ofereceria mais segurança.

Ajudem, Meu celular foi infectado


Que tal instalar um antivírus no seu celular? Nunca pensou nessa possibilidade?

Garanto que isso deveria te preocupar pelo menos.

Agora que os celulares estão acessando a Internet e tem um sistema operacional rodando por trás que guarda as suas mensagens, tanto quanto as suas informações do seu cartão SIM, ou até pior as suas contas bancárias e suas senhas, já que é possível acessar os seus dados pelo celular. E como você receberia esses vírus? Por mensagens ou por email ou pelo navegador do seu celular.

Ficou com medo? Quer a solução?

Pensando nisso as empresas de Antivírus criaram o modelo mobile antivírus. Tanto a Kaspersky (votada como o melhor antivírus de 2007), a Symantec(a empresa que fez o poderoso Norton) e a McAfee elaboraram esses modelos e essas versões estão bem maduras, ajudando a proteger cada vez mais os seus celulares de ataques indesejados.

E não é somente Antivírus para Windows, mas para Linux também. Então sim é bom ter um Antivírus se você possui um N95 hehehe.

É kra... eu sei não existe mais um mundo seguro usando a Internet. Quando qualquer aparelho consegue conectar a Internet então esse aparelho está sujeito a pegar um vírus.

iPhone desbloqueado pela Apple na Alemanha

Agora que todos estão bem familiarizados sobre como desbloquear o iPhone ou qual a última versão que se pode desbloquear até agora. Mas tenho uma grande notícia, tipo grande para o pessoal da Europa, ruim para nós. O iPhone pode ser desbloquado via iTunes em alguns meros segundos. A pegadinha é que terá que tirar do bolso a exorbitante quantia de 1000 euros, aproximadamente R$ 3500,00. O porque dessa quantia exorbitante é que na verdade o aparelho é vendido desbloqueado na Alemanha pela T-Mobile Germany, e o aparelho é desbloqueado pela própria Apple.

Interessante né? hehe

O mais interessante é que segundo a MacNotes.de o número IMEI é gravado na hora da venda e enviado para a Apple e após 24 horas a Apple manda uma atualização do iTunes para o seu iPhone que o desbloqueia em segundos para a atualização 1.1.2 . O bom dessa notícia é que confirma que é possível desbloquear e quem sabe hackeando essa atualização fique mais fácil desbloquear os novos iPhones?

Pelo menos essa abordagem é semelhante ao clan iPhoneSimFree, só falta a Dev Team fazer igual e disponibilizar para a net.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Transforme seu iPhone 1.1.1 para a língua portuguesa

É isso mesmo no site:http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Posts/Posts.html você irá encontrar várias maneiras para transformar seu iPhone para a língua portuguesa. Tem tudo o que você precisará como pacotes de modificação para fazer downloads e tutoriais...

É a comunidade brasileira se envolvendo na febre mundial do iPhone...

Desbloqueie ou atualize para iPhone 1.1.2

De acordo com o site iPhone4all.net
Eles conseguiram desbloquear a versão 1.1.2, mas não tenho certeza disso, de qualquer forma o software custa quase 60 dólares, se você está disposto a saber isso, entre em contato.
Talvez a DevTeam faça o AnySIM 1.2 que desbloquearia o iPhone. Mas isso é mais pro futuro.
Estamos no aguardo Dev TEAM

Desbloqueando o iPhone 1.1.1 mais fácil


Desculpa pessoal ainda não encontrei um modo de desbloquear o iPhone 1.1.2
Mas aqui tá um tutorial mais fácil para desbloquear o iPhone mais facilmente.

Encontrei esse tutorial simples que ensina como desbloquear o seu iPhone sem precisar de um Mac ou PC, só precisa de um acesso a Internet...

Atenção só não funciona na versão 1.1.2

Hackeando a Ativação e preparando o iPhone para instalação de Software.

  1. Tenha certeza que você tenha um cartão SIM com o número PIN desligado, e daí ligue o iPhone(o cartão da AT&T funciona muito bem).

  2. Na tela de ativação, faça um slide to emergency e ligue :*#301# para fazer o iPhone ligar prele mesmo.(Se a caixa de chamada desaparecer rapidamente mas ele continua tocando, remova o número :*#301# e disque 0, e ele irá ligar prele mesmo).
  3. Atenda a ligação e aperte o Hold

  4. O iPhone irá ligar prele de novo, aperte Decline. Agora você irá retornar ao modo normal de discagem.

  5. Aperte em contatos, daí tecle o ícone + para adicionar um novo número. A única informação que irá adicionar nesse contato são 2 endereços URL. Para adicionar uma URL, tecle Add New URL. A primeira URL é “prefs:” e a segunda é “jailbreakme.com” Tecle Save.

  6. O seu contato agora tem duas página da WEB – tecle na primeira (prefs: ). Essa irá te levar para a caixa de configuração (settings). A razão que você quer fazer isso é que você precisa se conectar a uma rede Wi-Fi, então tecle em Wi-Fi e se conecte a sua rede, certifique-se que há um ícone mostrando que está conectado. Enquanto você está nessa caixa de configuração você deve ir em General->Auto-Lock->Never.

  7. Agora, pressione o botão HOME, e de novo slide to emergency disque 0, Atenda a chamada, tecle HOLD e DECLINE a nova ligação até que retorne aos contatos. Tecle em seu contato (No Name), e agora tecle na próxima página, jailbreakme.com

  8. O Safari irá ser carregado e irá mostrar a página. Leia ela antes de clicar no botão Install AppSnapp

  9. Phone will return to activation screen, but don't panic, just wait. O iPhone irá voltar a tela de Ativação, Não entre em pânico, somente espere.

  10. O iPhone deverá automaticamente reiniciar após um minuto, se não ocorrer clique aqui

  11. Quando o iPhone iniciar de novo, ele não pedirá para que você faça o SLIDE to EMERGENCY, mas em vez disso irá aparecer, Slide to Unlock, o que significa que deu certo!!! A ativação deu certo, e agora vamos instalar o software

Desbloquendo a trava do cartão SIM

  1. Abra o installer, e instale o update se for pedido.
  2. Go to sources and tap Edit and Add Vá para “Sources” e tecle Edit e ADD
  3. Adicione essa URL: http://i.unlock.no
  4. Tecle DONE e após isso REFRESH
  5. Vá até INSTALL(no final da tela) e ache a categoria UNLOCKING TOOLS e instale o ANYSIM
  6. Quando instalado você pode pressionar o botão HOME, e irá encontrar o novo ícone AnySIM na sua tela de entrada. Rode essa aplicação e siga as instruções.

  7. The unlocking process will take about 5-10 minutes, in the end it should say it was successful! O processo de desbloquear o iPhone demorará em torno de 5 a 10 minutos, no final deverá aparecer “Succesful” (Feito com sucesso)

  8. Para limpar o seu iPhone, Rode o Installer e Desinstale o AnySIM. Aí vá pra Settings->General->Auto-Lock e o coloque no valor preferido. Atenção esse modo é pra limpar o seu iPhone pra entregar pra Apple.
Pronto o iPhone está desbloqueado.

PSP Phone - Combinando os melhores Jogos com Celular


Boatos e mais boatos hehehe… em quem acreditar né?

Foi lançado um boato que a PlayStation estaria desenvolvendo um PSP Phone, um celular que rodaria os jogos do PSP.

Dêem uma olhada no visual do PSP, bem bonito e com o visual do Sidekick...

Até agora isso é um boato, é o que um diretor da Sony disse, mas vamos ver... é bem provável que a Sony lance o PSP Phone.

Vamos ficar no aguardo...

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

BlackJack II - O Novo PDA da Samsung


A Samsung lançou seu novo celular PDA o BlackJack II sucessor do BlackJack.

Com todas as ótimas funcionalidades de um PDA como um teclado QWERTY, e rodando softwares mais pesados, o BlackJack II possui Windows Móbile 6 Standard, GPS, câmera de 2MP, conectividade HSDPA, suporte a compartilhamento de vídeo, e bluetooth estéreo e vem com dois tipos de cores, o padrão preto e com a cor vermelho vinho.

O ruim dele é que possui o Windows Móbile 6 Standard, se fosse o 6 Pro seria melhor, mas garanto que é uma boa compra para aqueles que não o usarão para muitas coisas.

U900 - O celular multimídia da Samsung


Esse é o Samsung U900 Flip Shot o sucessor do A990. Como vocês podem ver o nome dele já diz tudo. Tendo maior alcance para tirar fotos porque pode-se virar a tela, ele tem várias características que o faz um poderoso celular de multimídia.

O U900 tem câmera de 3MP com foco automático, adaptador TV Out (Visualizar as fotos ou vídeos na Televisão), cartão de expansão microSD, bluetooth estéreo, 2 telas,uma interna e outra externa de 128 X 96. E é vendido pela Verizon, dependendo do plano pode-se o comprar por US$ 199,00.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Aspirador que Guarda Controlado pelo Celular


A operadora de telefonia celular sul-coreana KTF aprensentou nesta quarta-feira um aparelho que pode controlar remotamente um aspirador-de-pó-robô, em Seul.

O robô, chamado de iClebo, além de fazer a limpeza da casa, pode detectar intrusos e enviar uma mensagem de alarme para o dono via SMS. O iClebo é vendido em quatro modelos e seu modo de funcionamento se assemelha aos do Roomba, da iRobot.

Mais informações sobre o aparelho podem ser vistas no site oficial, no endereço http://www.iclebo.com.

Fonte: Terra.com.br

Gostei muito desse robô, além de fazer a limpeza, avisa que você pode estar sendo roubado. Pelo menos você chega em casa sabendo quem ou o que aconteceu. hehehe. O bom dele é que quando você irá receber uma visita pode mandar um sms prele aspirar a casa.

Xenium 9a9k - Inovação em Bateria


Sabe aquela propaganda Sense and Simplicity da Philips no Brasil? Realmente a Philips está inovando a tecnologia em novos aparelhos dela até no segmento de celulares.

Eles, de acordo com a iDNES, fizeram um celular que dura 2 meses sem carregar em StandBy. É isso mesmo, não digitei errado, dura 2 meses mesmo.

O celular é o Philips Xenium 9@9k. Há algumas dúvidas se realmente isso é verdade ou não, mas todos as baterias da linha Xenium tem uma impressionante durabilidade de vida.

Além da bateria de longa vida, o Xenium 9@9k possui Rádio FM,Bluetooth, uma câmera VGA, GSM tri-band, e expansão de cartão microSD.

Não sei se vai chegar ao Brasil, porque o celular é japonês, mas com essa tecnologia, logo os novos celulares irão ter uma bateria de longa vida.

A luxuosa Edição Limitada do U600


A Samsung fez uma edição limitada do seu celular U600, com uma nova cor e com mais estilo. Com detalhes em letras douradas, o Limited Edition U600 deve agradar o povo que gosta de mais estilo. Mas não possui nenhuma funcionalidade nova, vejam quais são as funcionalidades do U600 num dos meus posts antigos. http://cellspace.blogspot.com/2007/10/samsung-u600-o-mais-fino-da-categoria.html

Duas linhas num celular? É perfeito pra mim


Eu vi em alguns filmes aqueles empresários que andavam com 2 ou mais celulares pendurados no cinto para fazerem contratos e tudo mais. Isso deve ser uma loucura para atender e saber com qual linha você ta falando. Agora para todos aqueles que precisam de 2 linhas de celulares podem utilizar do novo celular DUO Atom.

Com ele é possível ter 2 cartões SIM, ou seja, 2 linhas no mesmo aparelho, onde com uma simples rotação do aparelho muda-se de linha. E não é um aparelho simples não, além de ter 2 linhas, ele possui uma câmera de 3MP 128 MB de RAM, 220 X 176 de resolução de tela OLED e bluetooth estéreo.

Bom celular hein?

Atualizando: Devido ao comentário irei esclarecer sobre esse celular, ele possui slot para 2 cartões SIM, dessa maneira, por exemplo é possível ter uma número da TIM e outra da Claro, e pelo jeito ele verifica as duas linhas simultaneamente. E pode-se mudar de número com apenas um movimento de 180 graus.
Obrigado pelos comentários. Comentem mais.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

LG Venus e LG Voyager lançado pela Verizon


O VX8800 também conhecido por LG Venus, foi lançado recentemente pela Verizon, uma operadora dos EUA. O Voyager é o que abre o teclado QWERTY e o Venus é o rosa da foto.

Cara Eu só olho pras garotas nessa foto, e elas nem estão só de bikinis, mas eu fico olhando prelas mais que pro celular hehehe (ainda bem)

bem voltando ao celular....*Concentração*

Abaixo vou descrever um pouco sobre o LG Venus.

A característica que o torna especial é que somente para digitar um novo número ou mandar mensagem é que você irá precisar abrir o slide do LG Venus. O porque disso é que só a metade de baixo da tela é touchscreen, e possui os botões call(fazer chamada), message(Mensagens),Contacts(Contatos), Shortcuts(Atalhos) e o botão Menu, ou seja você só irá usar o slide pra percorrer pelo celular. E o legal é que ele vibra um pouco quando os botões da tela touchscreen são apertados.

Além dessa tecnologia acima, ele é compatível com o padrão 3G, podendo navegar, ver vídeos, ouvir músicas. Outro fato interessante é que suporta o cartão microSDHC que fornece memória de 8GB a 32 GB. O celular possui também uma câmera de 2MP.

O preço dele varia entre 200 a 400 dólares.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

8 MP, tá brincando?


A Samsung saiu na frente de novo no Mercado dos celulares. Sim é verdade. Ela lançou um novo celular não com 5 MP, nem 6, nem 7, mas 8 MP.

Esse celular poderá ser o mais comprado pelos papparazzis agora, embora não tem uma qualidade tão boa quanto ao 5MP da Nokia, mas quem liga, são 8 MP.

Se quiser ter uma boa qualidade, procure ter uma boa iluminação no ambiente.

Sempre conectado por 7 dólares

A Bell, uma empresa canadense, lançou um serviço de Internet ilimitado por $7,00.

Isso mesmo você pode navegar pela net e ler seus emails quantas vezes quiser por 7 dólares canadenses.

Bem que as operadoras aqui no Brasil poderiam fazer as mesmas coisas né?

Daí vocês dizem pra mim: Vai sonhando...

Quem sabe um dia isso aconteça né?

Ande de Skate pelo Celular


Sabe aquela vontade de pegar o skate e sair para andar?

Sim? Não? Talvez?

Enfim de qualquer maneira a GroundSurf fez um skate com 3 rodas motorizado que pasmem, pode ser controlado pelo celular.

Ele é controlado pelo HTC Touch através da rede bluetooth, usando alguns controles que estão no programa do celular. Não sei se pode ser usado por qualquer celular ou somente pelos da HTC, mas de qualquer maneira deve ser uma coisa legal andar por aí controlando o seu skate pelo celular.

Fale com a boca no seu pulso


Ontem eu tava vendo um filme interessante o AEON FLUX, não é muito bom o filme, mas o interessante é como eles falam no celular, pelo pulso. Meio louco não?

Imagina você passando no meio da rua e falando com seu amigo com a boca no seu pulso?

Então agora está vindo um novo modelo de celular, o celular relógio. Já postei isso antes, e aqui estão outros modelos.

O segundo celular da Esquerda é o M800 o último lançamento dos celulares relógios com um corpo mais fino e com uma tela de 1.3” touchscreen e bluetooth. Mas daí vem uma pergunta, Porque usar o bluetooth se pode falar pelo seu pulso? hehe

Perdeu seu celular? Mas não perdeu os contatos? como?


Sim perdi meu celular, mas tenho os backups do meus contatos.

Esse aparelhinho, além de dar as horas e o dia, mês e ano, faz o backup de qualquer cartão SIM.

Isso é uma coisa pra mim pelo menos, meu cartão SIM está lotado de nomes e números de celulares. Por isso esse aparelhinho é muito bom, ele faz backup até de 500 contatos.

Esse aparelho custa 15 dólares.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

N82 - O novo celular da linha N


A poderosa empresa finlandesa, Nokia, lançou o novo cellular da linha N, o N82 com foco em multimídia e jogos. O celular como podem ver é em formato de barra, mas não se pode desmerecê-lo pelo formato, aliás os primeiros celulares que fizeram sucesso foram nesse formato, como nokia 1100, w800 entre outros....

O N82 possui uma câmera de 5MP com foco automático e flash Xenon, expansão microSD, Wi-Fi, GPS, tela QVGA de 2.4 “, conectividade GSM/EDGE.

O preço desse excelente celular é de US$ 657

iPhone talvez na China


O grande feito da Apple nesses 2 meses foi vender o iPhone na Europa, fechando o contrato em vários países como França, Inglaterra, Alemanha e outros que virão por aí. Agora a China está interessada em adquirir o aparelho revolucionário da Apple, o Executivo Jianzhou, se alguém sabe pronunciar esse nome me comente depois nesse post, está entrando em acordo com a Apple, mas não gostou nem um pouco da taxa que ela cobra para fechar o acordo, que é uma porcentagem do lucro da operadora com o iPhone.

Mas pra um país de mais de 2 bilhões de pessoas, cujo, 350 milhões de pessoas possui celular, será mais que suficiente para que a Apple e a operadora da China sejam enriqueçam muito. Principalmente a Apple.

Não vejo a hora do iPhone ser vendido aqui por uma operadora, que ao meu ver, prefiro que seja a Claro, TIM, ou Oi, a Vivo iria bloquear muito o aparelho.

Talvez o iPhone só no final de 2008 no Brasil diz Claro

Embora venham travando uma batalha de bastidores para tentar fazer com que a Apple reveja o prazo de lançamento do iPhone no mercado brasileiro – o que deve acontecer apenas em 2009 – e conseguir a exclusividade da venda do aparelho no país, as três maiores operadoras de telefonia celular – a TIM, a Vivo e a Claro – até agora, ao que tudo indica, não têm obtido sucesso nessa empreitada.

Um sinal disso foi dado pelo presidente da Claro, João Cox, nesta terça-feira (13/11), durante anúncio do início das operações da sua rede de terceira geração (3G) em seis capitais brasileiras. Ao responder a pergunta da reportagem de TI Inside Online, o executivo disse não ter expectativa de que o iPhone chegue ao Brasil no curto prazo. A estimativa de Cox é que o aparelho só deve desembarcar oficialmente no país por volta do fim de 2008, início de 2009.

O presidente da Claro também descartou que o lançamento da terceira geração no Brasil, para o qual a operadora fechou uma série de contratos de exclusividade com fabricantes de celulares, seria uma forma de “liberar” a rede GSM, de segunda geração, em que opera o iPhone, para um possível acordo de exclusividade com a Apple, já que tem sido prática de Steve Jobs fechar contrato com uma única operadora em cada país para vender o smartphone, por meio do modelo de compartilhamento de receita.

Cox fez questão de frisar que quem deve negociar a venda do aparelho com a Apple é a sua controladora, a mexicana América Móvil, e envolverá um acordo global. Mas ele adiantou que esse acerto ainda não saiu e nem deve ser resolvido no curto prazo.

Em pouco mais de dois meses de comercialização nos Estados Unidos, o iPhone chegou à marca de 1 milhão de unidades vendidas e está prestes a ser testado no mercado europeu. Os primeiros acordos acabam de ser fechados com a operadora O2, na Inglaterra, e a Deutsche Telekom, na Alemanha. No Brasil, isso só deve acontecer em 2009.

Rede 3G

A Claro anunciou que, a partir desta quarta-feira (14/11), entrará em operação a sua rede de terceira geração nas regiões metropolitanas de Brasília, Fortaleza e Recife. No próximo dia 20, o serviço começa a ser oferecido para assinantes da região metropolitana de Porto Alegre, e, no início de dezembro, está prevista a entrada em funcionamento nas áreas metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo Cox, são cerca de 33 milhões de pessoas nessas áreas que estarão aptas a usar os serviços 3G da empresa.

Até dezembro estarão disponíveis nove modelos de aparelhos e smartphones, um modelo de placa PCMCIA e dois de modems USB. Hoje já estão disponíveis uma placa da Huawei e um modem da também chinesa Giant. Em dezembro a operadora inclui no portfólio mais um modem da Huawei. Dos nove modelos de aparelhos, três – dois da Nokia e o Palm Treo – operam no modo triband, ou seja, pode funcionar na rede 3G de 850 MHz, anunciada nesta terça-feira, na freqüência de 1,9 GHz e na futura rede 3G em 2,1 MHz.

A Claro está oferecendo dois pacotes com tráfego ilimitado para banda larga móvel. O consumidor não precisa ser cliente da operadora. A assinatura do pacote de 1 Mbps sai por R$ 99,90, enquanto o de 500 Kbps custa R$ 69,90. Além desse valor, o cliente tem que adquirir a placa ou o modem USB, que em ambos os casos, sai por R$ 199, no plano de 1 Mbps.

Fonte tiinside.com.br

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Touch Cruise - Perfeito para exploradores


Ontem a HTC anunciou o Touch Cruise, o terceiro produto da linha Touch.

O Cruise é o primeiro aparelho touchscreen que possui GPS embutido e o software TomTom navigator 6, que ajuda na navegação pelo GPS, da HTC.

Como todos os produtos da HTC Touch, possui o bom sistema operacional Windows Mobile 6 Professional, o que torna o celular sincronizar muito bem com o Outlook. Além disso a conectividade dele é excelente porque trabalha tanto em WCDMA e GSM e navega na internet por Wi-Fi, HSDPA e possui Bluetooth 2.0.

Com uma tela 2.8” Touchscreen, é possível através de um toque acessar todas as excelente funções dele, desde procurar a melhor rota para uma cidade ou rua até navegar na internet com a maior facilidade, e mais possui teclas dedicadas para usar o Software TomTom e O internet Explorer Pocket.

Possui uma câmera de 3MP com foco automático na parte de trás do celular e na frente uma câmera VGA para Vídeo-ligações, 256 MB de memória interna e um slot de expansão pra cartão microSD.

Este celular sairá nesse mês ainda, mas o preço ainda não está disponível.

Nokia 8800 Arte & Sapphire - Design e Funcionalidade de mãos dadas


Pra você o design do celular é mais importante que a funcionalidade dele?

Então o Nokia 8800 Arte e o Sapphire Arte são excelentes.

Além de um design inovador de metal e vidro, possui uma cobertura anti impressão digital. Assim não precisa ficar limpando aquelas marcas de dedo no vidro ou na cobertura dele.

Mas ele não é só design, é um aparelho 3G também, portanto o Nokia 8800 é um dos poucos que unem o útil ao agradável.

Possuindo uma tela de 2” QVGA OLED, 3.2 MP, 1 GB de memória interna, um botão que muta o celular e um headset bluetooth BH-803.

Agora, o Nokia 8800 Arte não é pra qualquer um, digo isso porque o preço dele é 1000 euros ou seja quase R$3000 e o Nokia 8800 sapphire Arte está na faixa dos 1500 euros.

Claro que deve ser uma edição limitada por esse preço, vale mais a pena comprar o N95 que é bem mais barato.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Usando a Versão 1.1.2 do iPhone

Em resposta ao novo update 1.1.2 da Apple já existem novas soluções na internet. Embora não há um software oficial feito pela Dev Team, autor da AnySIM, há uma maneira que eu vou citar aqui nesse post. Antes aviso que não testei esse método e não me responsabilizo pelo seu iPhone.

O site que traduzi é:http://hackint0sh.org/forum/showthread.php?t=15567

Guia:

Quais arquivos eu preciso

- Jailbreak Software (O Software que desbloqueia) 1.1.2

-
iPhone 1.1.1. firmware file (opcional)
-
iPhone Firmware v1.1.2 (opcional)

1.1.2 Jailbreak

**** NOTE: Esse método atualmente requer que o firmware do seu iPhone seja 1.1.1, se você está usando o 1.1.2 deve fazer o “downgrade” para o 1.1.1 a fim de usar o jailbreak****

**** NOTE: Esse método somente funciona com os iPhones com itunes ativado ou iPOD Touch ****


Step 1: Downgrade para 1.1.1 (se for preciso)
*** NOTE: erros 1015 é esperado no final do processo. Continue lendo para entender. ***

1. Download o arquivo 1.1.1 ipsw firmware.
Se a extensão do arquivo baixado for .zip, por favor remova ele e o modifique no final do nome do arquivo “_Restore.ipsw”.


2. Reinicie o seu iPhone segunrando o Power e o botão HOME, MAS solte o botão power depois de 10 segundos(após a tela ficar escura) e continue a segurar o botão HOME até o iTunes detectar o iPhone no modo de recuperação. Na tela do iPhone irá aparecer estar desligado, mas inicie o iTunes se ele não estiver iniciado.


3. Restaure o seu iPhone pressionando e segunrando a tecla “shift” no windows ou a tecla “option” no mac, e aí clica no “restore” para selecionar o arquivo baixado 1.1.1. O método “restore” deverá ir e deverá terminar com o erro 1015. Entretanto você irá notar que o iPhone está no modo DFU com a conexão com o iTunes com a tela do 1.1.1


4. Para tirar o iPhone desse modo inicie o iNdependence com a versão 1.2.5 e espere um minuto ou mais, Se estiver usando o iTunes 7.5, você terá que pegar o MobileDevice de uma versão anterior a fim de rodar o iNdependence
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Passo 2a: Jailbreak 1.1.1 num iPhone não ativado
*** NOTE: Se o seu iPhone foi ativado pelo iTunes, você pode ir pro passo 2b. ***

1. Digite *#307# e pressione call, agora use o botão “back” para remover o número digitado, agora insira o número 0, pressione call, pressione answer, pressione Hold e depois decline. E vai pra lista de contatos.E assim toda vez você pressione o botão home e slide para “emergency call” aí pressione 0, aperte call, pressione call, pressione hold, pressione decline.

2. Entre nos contatos, termine a chamada (end call), e você será ligado novamente, nessa vez aperte decline e você acessará um dos menus com favoritos, você pode editar seus contatos, faça um teste com o teclado, tire fotos e tudo mais.


3. Agora edite um novo contato e digite “prefs://1F" como web-address e "http://jailbreakme.com" acomo
uma additional URL.

4. Quando você digitar "prefs://11" você pode selecionar seu favorito Wi-Fi


5. Agora pressione o botão HOME e mova o slider para dial-pad.

6. Agora você poderá voltar para a lista de contatos discando 0, pressione call, answer, daí para os contatos, aí clica no "http://jailbreakme.com" web address que você digitou.

7. Role a barra de rolagem para baixo até o final, clique em "Install AppSnapp". O Safari irá sair e retornará para o seu springboard. Espere o iPhone rebootar. Agora você estará com o seu iPhone tirado da prisão e habilitado para usar o Installer.app
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Passo 2b: Jailbreaking no iPod Touch ou iPhone ativado pelo iTunes

1. Abra Safari

2.
Visite o http://jailbreakme.com, Role a barra de rolagem pra baixo e clique "Install AppSnapp".

O Safari irá sair e retornará para o seu springboard. Slide para Unlock. Agora você estará com o seu iPhone tirado da prisão e habilitado para usar o Installer.app

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Passo 3: Prepare seu iPhone 1.1.1 para a atualização

1. Inicie Installer.app

2.
Role pra baixo até o Tweaks (1.1.1)

3. Selecione OktoPrep

4. Clique Install

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Passo 4: Atualize para o 1.1.2

1. Conecte o seu aparelho no computador


2. Inicie o iTunes

3. Escolha seu aparelho

4. Clique Update

5. Espere todo o tempo do mundo para seu aparelho atualizar


Se o seu iTunes não apareça a nova atualização:


1. Pressione Shift Click na restauração ( mode restore)

2. Escolha o Arquivo versão 1.1.2 que vc fez download

3. Espere até terminar

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Passo 5: Jailbreak seu iPhone

1. Feche iTunes

2. Conecte seu aparelho no computador

3.
No Windows, duplo clique em windows.bat, No Mac, clique duplo em osx

4. Siga as instruções da Tela.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Passo 6: Desbloqueando 1.1.2

1. Download AnySim 1.2 daqui
here ou o pegue pelo installer.app

Note: Se vc usou o installer.app para pegar o anysim então ignore o passo 2 e vá para o passo 3


2. Abra o WinSCP e login usando (ID- root / Pass- alpine) :



Note: Tenha certeza que o seu iPhone está conectado na mesma rede que o seu pc para esse passo
3.
Rode o AnySim

4. Divirta-se!


sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Z248 - O celular de outra Grife com a Samsung


Aparentemente a Samsung prefere lançar celulares de grifes a fim de fazer publicidade dela mesmo, o que é muito bom pra ela já que a Samsung não é a líder do segmento de celulares, mas com certeza os designs dela são bem inovadores. Na verdade somente os designs porque em funcionalidades ela é não é muito boa.

E esse celular não é bem diferente, o Z248 é o próximo lançamento da compania Vittorio & Lucchino que tem um design bem elegante e luxuoso, bem eu não pegaria um celular assim, não é meu estilo, mas essa é minha opinião hehee.

Esse aparelho é pra operadora Orange da Espanha e é GSM com 1.3 MP de câmera, 220 X 176 px a tela interna e a externa de 128 X 32 e possui bluetooth tudo isso por US$ 85,00.

HOP1883 - O celular GPS da Hop-on


Existe uma firma chamada Hop-on, eu não a conhecia até hoje pra ser sincero, mas ela está produzindo um Celular GPS chamado de HOP1883, ele é triband GSM, tela de 2.8” QVGA comresolução 320 X 240 e suporta várias línguas, além disso o GPS possui um chip SiRFstarIII e agüenta por volta de 8 horas falando, possui uma excelente bateria , 32 MB de RAM SDRAM, bluetooth 2.0, USB 2.0 e um slot the expansão para T-Flash e mais uma câmera de 2MP. É um bom celular GPS, pena que não sei ainda o preço e a data de lançamento. Vamos aguardar.

Touch da HTC - Excelente celular


Touch é o novo celular da HTC, a maior compania de celular usando Windows Mobile e combinando em seus aparelhos as funcionalidades de um celular com wireless e um PDA.

O Touch é um celular touchscreen mas ele não para aí, ele toca MP3 e navega na internet e outras coisas tudo a um simples toque na tela.

Possui um excelente design e com foco em multimídia como música e vídeos e além conecta-se a internet por wi-fi, possui bluetooth entre outras funcionalidades.

É um celular bom pra ninguém botar defeito, que frase clichê huh?

Droga, meu iPhone bloqueou novamente

Infelizmente chegou o novo update do iPhone o 1.1.2 todo bloqueado novamente e corrigido a falha TIFF que permitia hackear o iPhone via software. Pronto será que a iPhone Dev Team conseguirá achar outra vulnerabilidade?

Não baixe a nova atualização, porque o seu iPhone irá morrer, to falando sério, seu iPhone não funcionará mais. Embora essa nova atualização seja bem interessante para nós brasileiros porque possui suporte a língua portuguesa.

E outra coisa o Jailbreak, programa que permitia personalizar o iPhone, não funciona mais. Então boa sorte a todos e vamos esperar uns meses para, se tiver, um iPhone hackeado para a nova versão.

Oi no caminho da IPTV

Oi vai oferecer serviço de TV no celular, Kátia Arima, da INFO - SÃO PAULO - A operadora Oi vai lançar um serviço que permitirá assistir a nove canais de TV no celular. [...]

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Nokia não fecha as portas para o Android

A Android foi apresentada na passada segunda-feira pela Google. Trata-se de uma plataforma Linux de desenvolvimento de conteúdos e aplicações para celulares.

Durante o anúncio de lançamento da plataforma, a Google informou que a iniciativa conta com a participação de 33 empresas – entre elas, LG, Samsung e Motorola. A ausência da Nokia não passou despercebida a todos os que costumam acompanhar o setor.

Hoje, a fabricante finlandesa que lidera o segmento dos celulares a nível mundial desmistificou a questão e admitiu que, eventualmente, pode vir a solicitar a entrada no consórcio que vai criar a plataforma Android.

«Se virmos que é benéfico, vamos pensar em participar no projecto. Nunca devemos fechar portas», explicou Kari Tuutti, porta-voz da unidade de Multimédia da Nokia à PC Pro.

A Nokia detém uma quota de 45% do mercado dos telemóveis que correm sistemas operativos Symbian. Alguns especialistas admitem que a iniciativa da Google pode ter efeitos negativos para o equilíbrio de forças actual, ainda que a empresa que gere o maior motor de busca tenha tido o cuidado de não susceptibilizar os líderes do fabrico dos telemóveis ao anunciar que a plataforma Android não pretende fazer concorrência às marcas que já têm créditos firmados neste sector.

Android o Novo SO para Celular

A gigante da WEB irá entrar no mundo do celulares, para isso ela fez um novo sistema operacional que é chamado de Android.

O Android não é nada mais de uma série de softwares criados pelo google para melhorar as funcionalidades dos prósximos celulares, esses programas são baseados no Linux, portanto qualquer desenvolvedor poderá fazer um programa para esse Sistema Operacional por ser livre de cobrança.

Na verdade a grande sacada da empresa é que ela não quer vender o Android, e sim disponibilizar para as empresas de celulares um Sistema Operacional bom que não custará nada para ser implementado, bem diferente das outras plataformas como Windows Mobile, RIM, Symbian e Palm. E por ser de graça, programas para o Android serão mais fáceis e mais rápidos de serem desenvolvidos.

Dessa maneira o Android acredita-se que ele fornecerá uma experiência de navegação à internet melhor que em PC, porque o ele possui um avançado navegador e será parecido com o iPhone, além de compartilhamento de arquivos.

E a briga começa, será que o google que praticamente domina a web dominará o mundo dos celulares também?

Symbian X Android quem ganhará?

As afirmações foram feitas por John Forsyth, vice-presidente de estratégia da Symbian, uma das plataformas móveis mais implementada em todo o mundo.

Em declarações à BBC o responsável defende que a Open Handset Alliance é mais uma tentativa de lançar um sistema operativo móvel baseado em Linux.

" Este ano de três em três meses foi lançada uma iniciativa semelhante. É um bocado como as constipações. Continuam a vir e depois vão à sua vida. Nós não participamos nestas paragens. Fazemos a nossa própria plataforma e centramo-nos em levá-la ao mercado de telemóveis cada vez mais agressivamente" disse o porta voz da Symbian

John Forsyth afirma mesmo que nada indica que o fato de o Google dominar a Internet não significa que tenha sucesso neste sector.

"Pesquisas e plataformas móveis são coisas completamente diferentes ", defende.

Desde que foi lançada há nove anos a plataforma Symbian já foi licenciada e implementada em mais de 165 milhões de aparelhos em todo o mundo, alguns dos quais da finlandesa Nokia, uma das principais fabricantes de telemóveis que também poderá estar interessada na «Android».

Foi precisamente um responsável da empresa no Reino Unido, Simon Ainslie, que revelou que a Nokia teve discussões com o Google sobre como utilizar a nova plataforma.

"Estamos sempre abertos a discutir e debater o assunto" disse, sem deixar de citar que "ainda não estávamos prontos para assumir um compromisso ou discuti-la na altura".

Contudo rematou que a fabricante finlandesa está muito contente com a parceria com a Symbian.



Fonte: Sol.sapo.pt

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

W890 - O tocador completo da Sony Ericsson


Os fãs da linha Walkman irão celebrar o novo Walkman W890, um celular que possui todas as funcionalidades do Walkman, mas com algumas atualizações.

Uma das coisas que eu não gostei nele é que não tem foco automático, mas ele tem câmera de 3.2 MP, além da transferência de dados por HSDPA, a tecnologia mais rápida de transferência de dados atualmente.

O W890, como todos da linha Walkman, toca música(derrr). Mas essa versão suporta Windows Media DRM e uma enorme gama de novos formatos de música, ou seja, grvando em wma, mp3, aac, não importa ele irá tocar esse arquivo. Além disso ele tem conectividade em bluetooth estéreo, para que você ouça suas músicas bem confortável sem uso de fios em seu fone de ouvido, ou então nos speakers embutidos onde todos podem ter a mesma experiência sua.

Possuindo 2GB de memória no formato de cartão micro, ele pode armazenar até 1800 músicas dependendo é claro do tamanho do arquivo. E mais possui a nova função MegaBass que coloca um pouco de grave melhorando a sua experiência de ouvir suas músicas favoritas. E uma outra característica nova é a categoria de música de acordo com o seu humor. Se tudo isso falhar ele tem FM embutido também. Hehehe

O preço ainda não foi declarado pela Sony ou operadoras.

K660 - O celular WEB da Sony Ericsson


O K660 é de longe um ótimo celular 3G, mas que não possui uma câmera boa.

Esse aparelho compacto que suporta HSDPA vem com um monte de características que tem o objetivo de melhorar a navegação em celulares.

Uma dessas características são as teclas dedicadas que só são acendidas quando o celular está com o navegador aberto. O celular ainda possui visualização horizontal(Landscape) para facilitar a visualização de certas páginas.

O K660 possui o navegador NetFront que foi aperfeiçoado para que a navegação fosse mais fácil e que permite aumentar o zoom da tela, além de um controle que a Sony Ericsson chama de Mouse magnético.

Além disso o K660 possui o Google Maps pré-instalado nele.

A câmera é de 2MP, isso que é ruim nele, mas a maioria das suas funcionalidades são para o mundo WEB, como suporte HSDPA/UMTS, possui programa de mensagens instantâneas, bluetooth estéreo e programa de email. A tela dele é de 2” QVGA e o celular tem 256 MB de memória.

W380 - O novo Walkman da Sony Ericsson


A Sony Ericsson lançou seus mais recente celular Wakman, o W380 roxo. Ele possui freqüência GSM/EDGE. O aparelho possui uma tela OLED escondida de 36 X 128 na parte de fora do celular além dos controles de música que são sensíveis a toque. As músicas podem ser guardadas na memória interna de 14 MB ou no cartão de memória fornecido pela Sony de 512 MB, sem contar que o celular toca MP3, AAC , ACC+ e além disso toca um modo MegaBass da Sony.

Um novo recurso desse celular é que ele posssui uns comandos de gestos para mutar novas chamadas ou para entrar no modo “soneca” para tocar o alarme. Ele funciona similarmente com o sistema “shake” do W580. Outra coisa interssante são os efeitos de luzes que podem identificar as chamadas. O W380 possui speakers embutidos, possui bluetooth estéreo e pode ser usado como pendrive também.

A Sony Ericsson lançou 3 celulares espetaculares


A Sony Ericsson lançou 3 modelos novos de celulares e irei falar sobre cada um deles nos próximos posts.

Novos Celulares Italianos da LG (KG291 e KE590)

A LG fez um modelo de celular para a operadora italiana Wind, bem isso nem era preciso saber direito hehe. O interessante é que os celulares só tem um design bonito porque suas características não são muito boas.

O KE590 o da esquerda tem câmera de 2MP, 56 MB de memória e duração de bateria (4 h falando, 100 horas no modo espera). O KG291 o da direita é um slider com câmera de 1.3 MP, memória interna de 7MB para guardar MP3 e vídeos mais uma expansão microSD e bluetooth. Ambos celulares funcionam em GSM e seus preços beiram mais ou menos US$ 150,00.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Conheça o lançamento da Sony Ericsson o Z310

Pergunte a localização para o seu celular windows


A Microsoft recentemente lançou um serviço a mais para o windows mobile 5 e 6, o reconhecimento de voz.

Esse aplicativo é uma atualização para o Windows Live Search, e foi feito para que a gente fale em vez de ficar digitando as pesquisas (óbvio) hehe

Claro que o software só reconhece se você falar em inglês com ele, não se sabe quando a microsoft irá lançar o programa em português. Talvez seja só uma questão de tempo.

Outra novidade é que o windows live search adicionou outras funcionalidades, ele fala o preço da gasolina nos postos, quanto tempo um comércio fica aberto e ainda passa informações para o seu GPS as coordenadas daquilo que você procura.

Google lançará SO em 2008

A Google está desenvolvendo um novo software para o seu equipamento de telecomunicações móveis.Chama-se «GPhone» e deve ser introduzido no mercado já em 2008.

Segundo o «New York Times» desta segunda-feira, este facultará à companhia competir com a Apple e a Microsoft no mercado dos «smartphones».

A Google pode, também, proporcionar gratuitamente o seu software aos fabricantes de equipamentos de telecomunicações, sobretudo de «smartphones», onde a Microsoft está patente através do Windows Mobile e a Apple através do sistema operativo introduzido no iPhone, o OS X.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

É oficial - Cuidado - Atualização 1.1.2 do iPhone chegando


Após a última batalha entre a Apple e o iPhone Dev Team que no final o time de hackers conseguiu com sucesso desbloquear o iPhone 1.1.1, agora a Apple entrará na briga novamente.

O sossego dos hackers do iPhone está com os dias contados, aliás na verdade são 4 dias.

A Apple lançará no dia 09/11 a atualização do iPhone, a versão 1.1.2. Portanto o pessoal que usa o iPhone 1.1.1 não atualizem os seus iPhones.

Mas essa versão realmente vale a pena, ela possui suporte a 12 línguas, ou seja, agora podemos digitar nossas mensagens com acento em português e dicionário de reconhecimento das palavras, ajudando a nós, brasileiros com muito orgulho, a digitar as mensagens mais rapidamente.

O ruim disso é que essa nova versão será muito mais difícil, e quando escrevo mais difícil, lê-se “um grande desafio”, porque a brecha de segurança que deixava possível o iPhone ser desbloqueado foi fechado com sucesso, e agora eles (iPhone Dev Team) devem começar todo o trabalho de novo tentando achar uma maneira de desbloquear o iPhone.

Aliás a apple comprou a briga de uma maneira espetacular, a microsoft com certeza já teria entregado as pontas hehehe. Acho que chegará uma hora que não valerá a pena mais desbloquear o iPhone, talvez a Apple lance o iPhone desbloqueado por um preço mais caro, como irá ser lançado na França. Se der certo poderemos importar os celulares de lá. Não sei ao certo como será o desfecho disso, mas o que sei é que a iPhone Dev Team devem pegar esse desafio e provar pra nós que ainda é possível desbloquear.

E quanto a nós mortais, que não sabemos como será essa luta entre titans, só nos restam esperar e ver o desfecho dessa batalha.

Samsung M4650 - o iPhone (falso) da Microsoft


Embora tem a mesma aparência do iPhone e que ele mesmo se auto intitula multi-touch, o Samsung M4650 Multi-Touch, não passa de uma grande farsa por não suportar na verdade multi-touch, na verdade o que ele suporta são toques singulares na sua tela de 2.8 “, e é bom que pelo menos tenha suporte a toque singular, já que ele não possui nenhum teclado auxiliar, só o que vêm na tela.

Na verdade, uma empresa Coreana está trabalhando numa customização do windows mobile 6, permitindo o celular ser totalmente touchscreen.

Além dessa inovação, os usuários estão gostando de mexer no celular, porque é fácil de manusear e acessar seus documentos do office.

E vocês podem notar que até o menu dele é bem parecido com o iPhone. É... é bom a apple lançar uma nova versão do iPhone porque a windows já está querendo pegar esse mercado e sabemos bem qual sistema operacional já estamos acostumados né?

O preço do Samsung M4650 está por volta de US$ 550,00, mas será vendido na Ásia e depois pelo mundo e ironicamente será distribuído pela operadora LG Telecom.

KS20 outro touchscreen da LG


Elegante e com um excelente design o KS20 da LG irá ser vendido na Europa e outros países, talvez chegue aqui no Brasil também. Esse celular é Touchscreen e possui todas as funcionalidades básicas de um bom celular exceto pela câmera que é de 2MP. Ele possui o Windows Mobile 6 com HSDPA, WiFi, bluetooth, resolução de 320 X 240, 2.8 “. Nenhum preço foi definido ainda.

Novos modelos da Sony Ericsson


A Sony Ericsson está anunciando novos modelos constantemente, e agora aqui estão alguns novos modelos o W380i, K660i e o W890i. o W380i é um celular flip arredondado nas pontas, ele é a atualização do W300i, embora ele não tenha 3G, o W330i é um bom mp3 player. O K660i (Foto acima), possui HDSPA 2100 com freqüência quadband EDGE, e além disso é bom para surfar na internet porque possui um ponteiro de mouse pra navegar e 2 modos de visualização, o modo widescreen(quando o celular está na horizontal) e o modo normal. E Finalmente o W890i, que inclui 3G e uma câmera 3.2 MP.

Ao longo do tempo vamos falando mais desses novos modelos.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

SGH-i780 - Um belo Smartphone da Samsung


A Samsung anunciou recentemente o SGH-i780 que possui as seguintes características:
Freqüência Triband GSM(900/1800/1900MHz) e WCDMA 2100 MHz, HSDPA, GPRS e também EDGE além de conectividade WiFi, bluetooth 2.0 e uma porta miniUSB,.

Possui uma excelente Tela TFT com 65000 cores e resolução 320 X 320 px, um GPS embutido e um slot pra cartão de memória microSD. E mais uma câmera de 2MP com flash e que grava vídeos. E roda o Windows Mobile 6.

Mas o que tem a mais nesse celular é um joystick óptico que ajuda a melhorar na navegação do celular, tanto em sites como na funções desse celular.

O SGH-i780 é pequeno e robusto pesando 120 g e medindo 116 mm de Altura, 61 mm de largura e 12.9 de espessura, ou seja esse celular compacto é perfeito pra quem quer um celular pequeno e que faz tudo, o ruim é que possui somente uma câmera de 2MP, mas pelo menos ela grava.

Motorola Q9h - O Smartphone da Motorola


A Motorola está lançando um novo celular o Moto Q9h, um celular com design arrojado e elegante. Ele possui todas as funções que são necessárias para o uso do dia a dia e mais algumas características extras. Vamos conhecer o Q9h:

Uma das excelentes características dele é que foi feito pra 3G, ou seja, tem suporte a HSDPA que faz download até 3,6MB por segundo. Assim é mais fácil e gasta menos tempo para fazer download de outros documentos e programas, já que ele usa o Windows Mobile 6, um ótimo Sistema Operacional que permite gravar qualquer programa nele. Sem contar a excelente navegação pela internet, receber emails, fazer download de músicas e vídeos e mais ligações VoIP.

O Q9h possui uma tela de resolução 320 X 240 e um teclado QWERTY onde fica mais fácil digitar mensagens de textos e emails. Além disso com o Q9h poderá tirar fotos com a câmera de 2MP (O que é um lixo, os celulares agora vem com câmera de 3 MP pra cima), e bluetooth estéreo, USB 2.0 e cartão de memória microSD de 2GB.

Uma coisa boa que a Motorola colocou no Q9h foi um software Antivírus, e isso é ótimo já que os vírus estão crescendo no mundo dos celulares.

Bem de qualquer forma esse celular é razoável para empresários, não sei quanto a motorola irá cobrar por ele, mas se for acima de US$500,00 daí será muito caro.