terça-feira, 30 de outubro de 2007

Configure a Rede EDGE do iPhone

Olha quem nunca procurou isso não sabe a dor de cabeça que é: Ontem fui tentar configurar essa rede no iPhone e não consegui, daí liguei pra Claro e eles não sabem o que devem fazer, ou seja o serviço deles não é muito bom. Então liguei pra um amigo que tem iPhone e ele me disse como se faz e pessoal é muito simples configurar a rede EDGE do iPhone, tendo em mãos a configuração pronta né? Peguei isso no site iPhoneMod Brasil muito obrigado amigos.

Entra no iPhone em - General -> Network -> Edge, e utilize os dados abaixo conforme sua operadora:

TIM:

APN: tim.br
Username: tim
Password: tim

Claro:

APN: claro.com.br
Username: claro
Password: claro

Vivo GSM

APN: wap.vivo.com.br
Username: vivo
Password: vivo

Oi

APN: gprs.oi.com.br
Username: oi
Password: oi

CTBC

APN: wap.ctbc.br
Username: deixar em branco
Password: deixar em branco

Brasil Telecom

APN: wap.brt.br
Username: brt
Password: brt

Sercomtel

APN: sercomtel.com.br
Username: sercomtel
Password: sercomtel

Telemig

APN: wapgprs.telemigcelular.com.br
Username: deixar em branco
Password: deixar em branco

7 comentários:

Unknown disse...

Valew cara! Essa dica foi mt boa. Consegui configurar a EDGE no meu iPhone! Eu comprei o meu com a versao 1.1.1 mas nao aceitava meu chip da TIM. Entao lí um tutorial na net e consegui desblokear com o AnySim, só que o Firmware voltou para 1.0.2. Vc sabe como eu faço o update de volta pra 1.1.1 sem ele bloquear? Abracos.
oberdan@fazziocomunicacao.com.br

Anônimo disse...

Eeeeeeeei nao consigo configurar o edge pela claro!!!! pqqqqqqqqqqq????????

lisbao disse...

Bem Nina eu não sei... eu testei essa configuração e deu certo pra claro.
Não sei se o seu é pré-pago ou não, pode ser por isso ou porque você não tem acesso a rede EDGE pela sua conta, ou onde você está não possui rede EDGE.
Minha sugestão liga pra claro e pergunta pra eles mesmos.
Porque a configuração está certa.

Unknown disse...

Cara vc eh o maximoooo stou procurando a muito tempo como usar o edge!

pra falar a verdade descobri um jeito que diziam dar certo, em que eu tenho que instalar cerca de 10 programas e depois tenho que desistalar o jailbreak e depois instalar de novo.

enfim, muito mais facil desse modo. MUITO OBRIGADOO


abraco

Anônimo disse...

fiz isso mas nao funcionou.
minha operadora e a Tim. Meu iphone é 16gb firmware 1.1.3. Desbloquei de uma vez so com o ziphone. Nao consigo instalar o edge settings fix nem mandar e receber emails, vc sabe o que devo fazer?
obrigada.

lisbao disse...

Então Schalub...
Se não funcionou, é bom você ver com a própria TIM mesmo as configurações dela. Talvez seja configuração do seu iPhone, ou qualquer coisa assim. Mas sinceramente não sei.
um abraço e até mais

Anônimo disse...

Configurei de primeira no IPhone 1.1.4. Otima dica.