quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Steve abre a plataforma do iPhone para desenvolvedores

Steve Jobs diz: "Nós queremos programas de terceiros nativos no iPhone, e nós planejamos ter um kit SDK na aba desenvolvedores em Fevereiro."

É isso aí pessoal, a Apple irá lançar um kit para desenvolvedores criarem programas para rodar no iPhone, nada daquele sistema fechado que o iPhone está agora. Imagina agora as possibilidades: um sistema de planilhas pra visualizar seus documentos xls, ou então visualizar seus arquivos doc, jogos, emuladores( imagina você jogar o antigo joguinho do sonic para Mega Drive no iPhone). Lembre-se tudo é suposição, não se sabe se o iPhone irá deixar instalar arquivos nele, até onde indica sim, mas não sei ao certo.

Mas o que importa é que com esse kit os iPhone será o que a gente esperava um celular livre que poderia rodar tudo que colocasse lá e sendo portátil e o melhor, com Touchscreen.
Infelizmente a ferramenta estará disponível em fevereiro, porque o Steve quer que a ferramente seja aberta aos desenvolvedores e ainda assim proteja o iPhone de Vírus e outros programas que possam arruinar o iPhone.
Sem contar que to até vendo que pode ser que não funcione nos aparelhos desbloqueados (Isso é um chute meu).

Mas de qualquer maneira é uma excelente notícia... Com isso o iPhone se tornará o que o Steve já diz: “O melhor celular do Mundo”.

Fonte: http://www.apple.com/hotnews/

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar da Macworld deste ano não tremer o mercado de tecnologia como ocorrido em 2007, Steve Jobs resolveu se manifestar sobre duas pendências que martelavam os ouvidos da Apple: Anuncia ações efetivas em seu novo notebook Air, relacionadas a preocupação com o meio ambiente e, em seguida, anuncia a abertura da plataforma de software do iPhone. No primeiro caso, ele finalmente tenta fazer as pazes com grupos ativistas como o Greenpeace, boicotando qualquer tentativa da concorrência associar a marca ao descaso ambiental via esforços idealistas de ONGs. No segundo anúncio, quebra o estigma de isolamento da Apple em relação aos desenvolvedores externos e hackers, utilizando agora de forma gratuita a energia externa no desenvolvimento de novos aplicativos para o iPhone, em linha com a tendência mundial de "peering".
Outra importante vantagem é quebrar as pernas de investimentos dos concorrentes em devenvolvimentos de aplicativos para celulares, como exemplo a aliança feita entre a Sony e NXP no desenvolvimento de aplicativos para celulares. Além de ter custos reais de P&D, não terá a velocidade, criatividade e inovação de um grupo de desenvolvedores automotivados espalhados pelo globo.