quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Smartphones com o Sistema Operacional Symbian terão multi processadores.

O futuro dos celulares que usam o Sistema Operacional Symbian está ficando mais claro após o anúncio que o Symbian irá suportar arquitetura SMP (múltiplos processadores símétricos) ARM. A Arquitetura SMP usa múltiplos núcleos de CPU para fornecer “performance sob demanda” e cada núcleo pode ligar ou desligar dependendo da necessidade do celular para conservar energia.

Os novos processadores de múltiplos núcleos ARM deverão ser um grande passo para aumentar a vida da bateria nos aparelhos portáteis, o que não é o que está acontecendo já que a vida das baterias está ficando cada vez menor devido que os celulares estão tendo a necessidade de cada vez mais aumentar o poder de processamento. Nós duvidamos que iremos ver os aparelhos portáteis utilizando essa tecnologia tão cedo, mas ao menos são boas notícias, enquanto esperamos o lançamento do Symbian 9.5, que foi anunciado em março de 2007, para finalmente ser implantado nos celulares.

Essa notícia vem depois de alguns dias que a Adobe anunciou o lançamento da sua plataforma Flash Lite 3.0 que é a atualização da popular tecnologia Flash Lite que irá abrir as portas para vídeos que usam flash, páginas dinâmicas nos celulares e também criar interfaces como usado no LG Prada e no LG Viewty.

O Flash Lite da Adobe atualmente roda em várias plataformas, incluindo o S60 no Sistema Operacional Symbian, BREW e o Windows Mobile 5.

Nós não vemos a hora de ver essas novas tecnologias serem colocadas nos celulares do futuro.

Nenhum comentário: