quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Pagando pelo celular, a convergência de meios de pagamento num só aparelho

O celular será a próxima onda que o mercado brasileiro terá como meio de pagamento, na avaliação do diretor executivo de tecnologia da Visanet Brasil, Luiz Eduardo Ritzmann, ao falar no 2º Congresso Brasileiro de Meios Eletrônicos de Pagamento, que começou hoje e termina amanhã na Fecomercio-SP.

Para ele, após o uso em massa de cheques, cartões de crédito e débito, o celular deve ser a tendência em serviços de pagamento em restaurantes, bares e demais estabelecimentos. "Com o aparelho móvel já podemos tirar fotos, baixar músicas e mandar emails. Por que não realizar transações financeiras?"

Em 2010, sustenta o executivo, cerca de 100 milhões de usuários no mundo já deverão pagar pelo celular. “A grande demanda deste serviço será em países asiáticos", prevê.

Em relação à alta de 20% nas transações com cartões no país em relação ao ano passado, apontada pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, Ritzmann acredita que foi devido à entrada de consumidores de menor poder aquisitivo no setor.

Nenhum comentário: