quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Android o Novo SO para Celular

A gigante da WEB irá entrar no mundo do celulares, para isso ela fez um novo sistema operacional que é chamado de Android.

O Android não é nada mais de uma série de softwares criados pelo google para melhorar as funcionalidades dos prósximos celulares, esses programas são baseados no Linux, portanto qualquer desenvolvedor poderá fazer um programa para esse Sistema Operacional por ser livre de cobrança.

Na verdade a grande sacada da empresa é que ela não quer vender o Android, e sim disponibilizar para as empresas de celulares um Sistema Operacional bom que não custará nada para ser implementado, bem diferente das outras plataformas como Windows Mobile, RIM, Symbian e Palm. E por ser de graça, programas para o Android serão mais fáceis e mais rápidos de serem desenvolvidos.

Dessa maneira o Android acredita-se que ele fornecerá uma experiência de navegação à internet melhor que em PC, porque o ele possui um avançado navegador e será parecido com o iPhone, além de compartilhamento de arquivos.

E a briga começa, será que o google que praticamente domina a web dominará o mundo dos celulares também?

Nenhum comentário: