quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Symbian X Android quem ganhará?

As afirmações foram feitas por John Forsyth, vice-presidente de estratégia da Symbian, uma das plataformas móveis mais implementada em todo o mundo.

Em declarações à BBC o responsável defende que a Open Handset Alliance é mais uma tentativa de lançar um sistema operativo móvel baseado em Linux.

" Este ano de três em três meses foi lançada uma iniciativa semelhante. É um bocado como as constipações. Continuam a vir e depois vão à sua vida. Nós não participamos nestas paragens. Fazemos a nossa própria plataforma e centramo-nos em levá-la ao mercado de telemóveis cada vez mais agressivamente" disse o porta voz da Symbian

John Forsyth afirma mesmo que nada indica que o fato de o Google dominar a Internet não significa que tenha sucesso neste sector.

"Pesquisas e plataformas móveis são coisas completamente diferentes ", defende.

Desde que foi lançada há nove anos a plataforma Symbian já foi licenciada e implementada em mais de 165 milhões de aparelhos em todo o mundo, alguns dos quais da finlandesa Nokia, uma das principais fabricantes de telemóveis que também poderá estar interessada na «Android».

Foi precisamente um responsável da empresa no Reino Unido, Simon Ainslie, que revelou que a Nokia teve discussões com o Google sobre como utilizar a nova plataforma.

"Estamos sempre abertos a discutir e debater o assunto" disse, sem deixar de citar que "ainda não estávamos prontos para assumir um compromisso ou discuti-la na altura".

Contudo rematou que a fabricante finlandesa está muito contente com a parceria com a Symbian.



Fonte: Sol.sapo.pt

Nenhum comentário: