domingo, 23 de setembro de 2007

Anatel prepara leilão para freqüência de celular 3G

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está preparando a abertura do leilão de freqüências para a terceira geração do celular (3G), que multiplica os recursos do aparelho. Com isso, será possível a prestação de novos serviços de alta velocidade, de dados e multimídia, o que consolidará a internet móvel. Leia a matéria completa no Estado deste domingo.

A expectativa da Anatel é de que já no segundo semestre de 2008, o Brasil ofereça o serviço. A Agência quer que haja, em cada área a ser licitada, quatro operadoras de 3G e acredita que as maiores interessadas são as empresas que já atuam no País, entre elas Vivo, TIM, Claro, Oi e BrT GSM.

As operadoras de telefonia móvel estão ansiosas para começar a operar a tecnologia no Brasil porque vão poder ter acesso aos serviços de banda larga, hoje somente operados por empresas de telefonia fixa e de TV por assinatura.

Com os celulares da terceira geração, será possível acessar a internet com alta velocidade, ou seja, dará para fazer download de músicas, vídeos, jogos e programas nos aparelhos móveis.

Nenhum comentário: