sexta-feira, 28 de setembro de 2007

iPhone ganha apelido de iBrick

Código para detonar iPhone desbloqueado também afeta aparelhos sem modificação e revolta usuários.

O update 1.1.1 divulgado para iPhones está gerando controvérsia entre os consumidores da Apple.

Como a própria fabricante já havia alertado, a atualização traria, além de novas características e atualizações de segurança, códigos que bloqueiam funções de iPhones desbloqueados.

O objetivo básico da Apple é conter a onda de desbloqueio de seus telefones. A controvérsia ocorre porque usuários que não desbloquearam seus aparelhos também reportaram problemas com seus telefones.

Em serviços como Gizmodo e Twitter, usuários do iPhone que não fizeram nenhuma modificação para livrar-se do chip da AT&T, reportaram diversos problemas após instalar o update da Apple.

Entre as queixas estão casos de usuários que perderam dados gravados na memória do telefone até usuários que viram seu telefone deixar de funcionar totalmente.

A Apple não se manifestou sobre os problemas, mas em tese usuários que não fizeram o desbloqueio do telefone estão cobertos por um termo de garantia.

Nos blogs, sites e comunidades que repercutem os problemas com o iPhone, os usuários agora se referem ao aparelho como iBrick, tão útil como um tijolo.

Nenhum comentário: