quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Oi arremata telefonia móvel em São Paulo por 80 milhões de reais

Oi chegou em São Paulo. Concorrência e novos planos chegando.

Segundo a companhia, com a licença obtida para São Paulo, a Oi passa a ter concessão para operar em 17 Estados do País

Com uma proposta de 80,5 milhões de reais, a operadora Oi foi a vencedora no leilão realizado nesta terça-feira (25/09) pela Anatel para operar o serviço de telefonia móvel no Estado de São Paulo – nas freqüências 2G em 1,8 GHz.

Segundo a companhia, com a licença obtida para São Paulo, a Oi passa a ter concessão para operar em 17 Estados do País. O investimento será decidido após viabilidade de negócios.

Em nota à imprensa, a companhia informou que “a Oi avaliou que, hoje, o modelo de negócio na telefonia móvel e as condições econômico-financeiras permitem racionalidade e equilíbrio no investimento, diferentemente do que ocorria em leilões anteriores”.

A Oi colocou ainda que entre as principais razões que estimularam a aquisição de licenças para operar em São Paulo estão a redução do valor das concessões, dos equipamentos para implantação de rede GSM e valorização do real. Diminuição do custo de capital e a redução dos subsídios nos aparelhos vendidos pelas operadoras também contribuíram.

A operadora ressalta ainda que o modelo proposto pela Anatel para a futura licitação de terceira geração – que vincula as concessões no Estado paulista com as regiões Nordeste e Norte – também impulsionou a decisão. No fim de junho, a Oi tinha 13,6 milhões de clientes de telefonia móvel.

A licitação, entretanto, ainda não está concluída. Ainda depende da análise da documentação de habilitação.

O primeiro lote a ser leiloado ainda está em análise. A Anatel havia conseguido uma liminar que desconsiderava as propostas da Unicel, mas a operadora recorreu, o que suspendeu momentaneamente o leilão. Diversas questões jurídicas envolvendo a Unicel foram apresentadas. A Vivo também conseguiu bons resultados, arrematando os lotes de 8 a 15, de 17 a 19, 20 e 21.

Nenhum comentário: