terça-feira, 18 de setembro de 2007

Nokia aposta em email móvel e lança celular para executivos

HELSINQUE (Reuters) - A maior fabricante de celulares do mundo, Nokia, revelou nesta terça-feira um novo modelo, E51, voltado a usuários corporativos e informou que espera um rápido crescimento no mercado de email móvel.

A Nokia informou que o aparelho em formato de barra estará disponível globalmente no final deste ano ao preço sugerido no varejo de 350 euros (485 dólares), excluindo impostos e subsídios de operadoras.

A unidade corporativa da Nokia reverteu perdas no último trimestre após anos de prejuízos, apoiada pelo sucesso do modelo E65.

A unidade tem pego carona no sucesso dos aparelhos Blackberry, produzidos pela canadense RIM, mas informa que apenas 2 por cento de suas contas de email corporativo são móveis, proporção similar à existente alguns anos atrás.

"Acreditamos que isso mudará rapidamente", disse Antti Vasara, diretor de aparelhos executivos da unidade de corporativa da Nokia. Vasara disse que em 2009 haverá 880 milhões de funcionários de empresas usando soluções sem fio como celulares e notebooks em suas tarefas diárias.

"Cada vez menos gente está presa a suas mesas durante o trabalho", disse o executivo.

Nenhum comentário: